Quando saimos da inércia para a realização.

05-300x225

Saindo da posição de derrotado para a de vitorioso...

E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.

Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. (Êxodo 17:11-12)

As maiores vitórias se dão das maiores lutas! Quem quer ser vitorioso precisa ter uma mente de vitorioso. O cristão precisa acreditar na sua posição de viver e cumprir os propósitos de Deus... Se Moisés duvidasse... Se ele ao menos cansasse.... Se a mão abaixasse.... Se fraquejasse....

Israel precisava vencer. Seu inimigo era grande e feroz. A promessa de conquistar a terra prometida era mediante as vitórias que seguiam nos caminhos trilhados... e uma das vitórias, era essa!

Moisés contra Amaleque... O povo de Deus contra o mal. A luta de Deus é de todo o povo dele. Todos estão alistados para a guerra. É importante compreender isso... ninguém luta sozinho. Moisés precisou de apoio de todos, inclusive Arão e Hur. Mesmo sendo Moisés o líder, foram as mãos de Arão e Hur segurando as mãos dele, que asseguraram a vitória. No reino de Deus dispensar ajuda é para quem não aprendeu a lição do companheirismo e unidade...

Moisés construiu um altar e chamou-lhe "o Senhor é minha bandeira".
E jurou: "Pelo trono do Senhor! O Senhor fará guerra contra os amalequitas de geração em geração"
Êxodo 17:15-16 Essa luta é nossa ainda hoje... Se quisermos alcançar as promessas de Deus, teremos que lutar sem medo e vencer todos os inimigos que atravessarem nosso caminho, rompendo todos os obstáculos pela fé...

Assim como a palavra diz:"haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração" quer dizer que em nossa geração também teremos que travar tais lutas para alcançarmos o que é nosso por promessa... enfrentar potestades infernais e principados satânicos. Entendo que satanás não está interessado que em Deus alcancemos o que nos é dado. Moisés teve seu Amaleque... eu tenho e você também.
Li algo que entendo ser necessário lembrar: Em Deuteronômio 25:17-19 temos a seguinte mensagem: Amaleque será destruído... Podemos lutar com a expectativa da vitória! Deus nunca perde batalhas! Nosso objetivo maior não deve ser alcançar rapidamente a promessa mas acabar de vez com Amaleque.

“Lembra-te do que te fez Amaleque no caminho, quando saías do Egito; como te veio ao encontro no caminho e te atacou na retaguarda todos os desfalecidos que iam após ti, quando estavas abatido e afadigado; e não temeu a Deus.”

(Dt.25:17,18)

Ele pode até tentar assentar-se no trono mas não resistirá. Se a intenção dele é nos desviar a nossa deve ser de aniquilá-lo. Se ele nos ataca pelas costas nós devemos encará-lo de frente.   Jeová-nissi... Deus é nossa bandeira! Devemos sair da inércia e realizar o que cabe a nós, na expectativa que Deus fará o que  cabe a ele fazer. Saia hoje da posição de derrotado e batalhe pelo que é seu e pelo que é de Deus.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...