Os três cachorros que devemos matar...

Existem três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda.

Martinho Lutero 2012-01-30 003

O “cachorro da ingratidão”... ela cancela qualquer lembrança que desperte algum sentimento de agradecimento. E o próprio Jesus mostrou sua indignação e repulsa quanto a esse comportamento:  Jesus perguntou na ocasião dos dez leprosos: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou". Lucas 17.17 a 19

"A INGRATIDÃO CONSISTE EM ESQUECER, DESCONHECER OU RECONHECER MAL OS BENEFÍCIOS, E SE ORIGINA DA INSENSIBILIDADE, DO ORGULHO OU DO INTERESSE PRÓPRIO" (Charles Pinot Duclos)

2012-01-30 004

 

O “cachorro da soberba”...

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

Melhor é ser humilde de espírito com os manso, do que repartir o despojo com os soberbos. Provérbio 16.18 “No trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.” Tiago 4.6 e I Pedro 5.5. Algumas pessoas se vestem de falsa humildade e enganam muitos... essas são as piores. Deus não está morto... ele está atento a tudo.

“A prática da humildade é a difícil arte de contenção e privação da soberba existente dentro do coração humano, ansiosa por dominá-lo por meio da autoadmiração, autoelogio, auto-estima, auto-promoção e auto-suficiência”.

O “cachorro da inveja”...  O rancor é cruel e a fúria é destruidora, mas quem consegue suportar a inveja? O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.
Provérbios 14.302012-07-18 008

Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.
Gálatas 5.26

O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo.
Jó 5.2

Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. - essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Tiago 3. 14,15

É assim...  ou matamos os cachorros ou os cachorros nos matam.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...