APRENDENDO COM O INUSITADO...

1 O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.” Pv.18.15

maristela5

Encontrei hoje na rua cinquenta reais. CARAMBA! Pensei... deve ser falsa. Como ninguém viu isso? Não é de admirar mas as pessoas estão tão presas em si mesmas que deixam escapar até dinheiro nas ruas... Verifiquei com um amigo meu se era realmente verdadeira. E era!!! Retornei para casa agradecendo a Deus e me sentindo não sortuda porém, abençoada. Mas porque abençoada? Por causa de cinquenta reais? Não... por saber que em meio a diversas pessoas eu ainda não perdi minha percepção, minha visão de lateralidade, meu foco visual está intacto e pra uma pessoa distraída como eu... isso foi inusitado. Bem, fiquei perguntando ao Senhor o que deveria aprender com isso? E entendi...

Esteja mais atenta aos acontecimentos...

Muitas pessoas tem as mesmas oportunidades mas nem todas elas aproveitam ou reconhecem tais oportunidades. A  nota estava ali... gente na frente, do lado, atrás, mas somente eu enxerguei. É como se Deus estivesse me dizendo: Olhe mais, veja mais, enxergue mais... seja menos distraída!

Esteja pronta para ser surpreendida...

Da mesma maneira fiquei pensando... Na hora que vi imediatamente pensei: Deve ser falsa! Será que outras pessoas não pensaram assim também? E se eu não parasse e a pegasse? Pensei até na possibilidade de ser uma pegadinha... afinal, tinha uma pessoa sentada em frente. Mas eu resolvi tirar a prova. E que bom... era verdadeira.

Acredite no que está vendo, acontecendo...

Olhe a vida com seus olhos e nunca com as das outras pessoas. Você pode perder ou pode achar... O que todo mundo não vê é justamente só pra você. Não fique se perguntando: “Mas como ninguém viu, ouviu ou reparou?” Acredite: É assim mesmo. Coisas raras não são para todos! É pra quem desenvolveu a habilidade de ver com os próprios olhos.

Aprendi e agradeci!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...