O advogado que jamais perde causas...

                                            “...Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo."(1 João 2:1)

Podemos afirmar que o nosso advogado conhece o juiz, não para burlar a lei ou para se fazer de alguma forma, “protegido”, pelo magistrado... mas por ser aquele que defende as causas dos necessitados e pecadores com a própria vida... Jesus não perde causas. Ele é reconhecido por Deus como, “o justo”. Ele também não cobra honorários, uma vez que o mesmo, já pagou o preço... Todo aquele que se apresenta a Jesus é por ele, defendido. "Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” Qualquer que seja a sua causa, confie! Jesus é suficientemente bom, capaz e perfeito para o caso.

Li uma piada que mostra bem  a diferença entre os advogados humanos e o divino:
Dois advogados, pai e filho, conversam:
- Papai! Estou desesperado. Não sei o que fazer. Perdi aquela causa!
- Meu filho, não se preocupe. Advogado não perde causa. Quem perde é o
cliente!

Risos à parte... Jesus, jamais lhe verá como qualquer cliente. Na verdade, Ele não o vê como cliente.  Ele o  olha como aquele por quem  morreu... se entregou. E quando Deus, o juiz, avalia sua situação, Ele não o vê, mas vê o filho, na cruz. Ele vê o sangue, a carne e os sofrimentos de Cristo... Ele vê o sacrifício e aceita. Então, volta os olhos para você e lhe dá a sentença... Ele rasga a sua dívida e o absolve.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2.14)

 

Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
1 Timóteo 1:15

Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:25

Seja qual for sua situação, confie-a ao Senhor Jesus. Entregue-se a Ele totalmente. Não há causa na terra que Jesus não resolva no céu.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...