DISCERNIMENTO PARA A VIDA...

 

Ser você mesmo

Eis uma luta que deves travar todo dia contra a obstinada vontade do mundo...
Ser você mesmo.

Deus fez apenas um de nós... então, essa  luta não vale a pena?

Eu confesso que é muito mais fácil permanecer na  nossa zona de conforto. Rever decisões é muito complicado... mas é bem mais sadio viver pelo que se deve a viver “como se deve”. Como discernir o que é pra se viver e o que é pra se deixar de lado, ignorar? Charles Swindoll nos ajuda nessa tarefa confrontadora.

Olhar para trás... rever a visão inicial. Se Deus é para nós o ideal de vida, temos que frequentemente observarmos o que anteriormente Ele nos falou, nos mostrou, nos direcionou e isso sempre foi uma prática dos nossos antepassados da  Bíblia. É preciso superar o secularismo e a influência de fora e pensar de modo espiritual!

Olhar para dentro... avaliar a situação de fato. Confronto com a Palavra e adesão a ela. “Atenha-se à Bíblia. Decisões planejadas e cuidadosas precisam ter sua origem na Palavra de Deus, e não em opiniões humanas.” Diante da Bíblia a tônica não é o que os outros vão pensar, e sim, o que Deus está pensando.

Olhar para frente... a fim de determinar a direção em que se deve seguir. Correções de rumo requer mudanças e dedicação. A palavra de ordem então, é: PERSEVERAR -  termo grego que no original significa:” continuar a fazer algo com esforço intenso, não obstante as possíveis implicações e apesar da dificuldade”.

Esses pequenos conselhos ( prefiro ver assim) desse homem de Deus é para todo aquele que decidiu viver “à maneira de Deus.”

( Fonte – A igreja desviada – Charles Swindoll- com adequações do blog. Um livro que adquiri hoje e admito ser uma boa companhia!)

Estou de mudança e na mala só quero colocar o que vale a pena... Trabalho

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...