O CAMPO DA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL

LOBO-E-OVELHA

 

Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
1 Timóteo 3:9

“UMA COISA É SENTIR A BÊNÇÃO DE DEUS MAS O TESTE REAL SURGE EM NOSSA ROTINA DIÁRIA.” Martyn Lloyd Jones

Esse versículo é base para aqueles que pensam servir a casa de Deus em algum ministério e que abre uma questão bastante relevante... o “mistério da fé” e uma “consciência pura”. Dois elementos que não podem ser separados.

O mistério da fé... Lucas 1.37: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. A Bíblia relata que Maria guardou essas palavras em seu coração. O mistério da fé não é simplesmente o efeito de se receber de Deus uma promessa seja da boca de um anjo, de profetas ou dEle mesmo, porém a pertinência em guardá-la no coração com uma consciência pura, sem interferência alguma. Crer com pureza de consciência é a chave da questão. Maria era pura... isso é óbvio. Por isso escolhida para gerar do Espírito Santo. Essa pureza não se trata de virgindade simplesmente... muitas outras virgens haveriam de existir naquele tempo. Agora, como Maria não existia para viver o mistério da fé numa consciência pura... sem sensacionalismo, sem divulgação, sem impertinência e sobretudo com muita humildade, obediência e compromisso para agir.

A Ação de Deus será sempre nobre... é a realeza celestial. E quem guardar o mistério da fé numa consciência pura com certeza experimentará toda a plenitude de Deus na sua casa, no seu trabalho e principalmente no ministério.

“Porque todos nós temos recebidos da Sua plenitude e graça sobre graça”.

Somos todos agraciados... e como Maria, sejamos abertos para viver a plenitude de Deus.

Que Deus encontre em mim e em você guardado o mistério da fé numa consciência pura.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...