Aprendendo o MELHOR com o MELHOR...

 

578638_237870289672525_414953424_n

A melhor dica de crescimento é ouvir o mais experiente. Isso aprendi com meu pai. Ele sempre me aconselhou a ouvir os mais velhos. E aprendi tão bem, que sinto um prazer enorme em ouvir a sabedoria dos mais vividos. Tive um grande amigo de 84 anos que me dirigiu os melhores conselhos. Então, se você quer ser bom- ouça um bom. Se você se satisfaz em ser “mais ou menos” – ouça alguém “mais ou menos”. Mas, se você quer ser o melhor... ouça um mestre. Agora, se você não se importa com o que está se tornando... OUÇA QUALQUER UM.

Aprendi essa semana: Conveniência não combina com Excelência. Pessoas vivem como se tudo na vida estivesse em liquidação. Não adquirem o que precisam ou o que realmente querem... mas, o que lhes são conveniente. E bem sabemos que não é tudo de liquidação, que realmente é bom e necessário. Muitos levam gato por lebre... cuidado!

A mulher adúltera foi inteligente... derramou o nardo nos pés do MELHOR.

O puro nardo era um óleo perfumado de altíssimo valor, guardado em um vaso especial, o vaso de alabastro.

Aprendo com ela... Não perder tempo com quem nada pode acrescentar. Somente o MELHOR poderá nos dar o melhor... e é merecedor do nosso melhor. Judas tentou desviá-la do caminho. Mas sabemos, a boca dele era maldição pura!( Cara de ovelha e coração de lobo). Se ela o ouvisse, estaria dando audiência a satanás. Mantenha-se prostrado diante de Deus e ele será para você: o equilíbrio, a maturidade, a sabedoria.

E se precisar ouvir alguém mais... seja cauteloso!

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...