Quando vivemos das consequências dos nossos erros...

 images (27)Deixe-me lembrar a história. Ló era sobrinho de Abraão... ficando sem pai, se tornou companhia de seu tio por muito tempo. Como muito abençoado era Abraão, Ló por estar junto prosperou também. Fica aqui uma dica: Andar com pessoas abençoadas faz-nos abençoados também. Aprendendo de Deus com quem é de Deus só pode gerar prosperidade.  Bem, já sabemos que eles tiveram que se separar pois o convívio já não era o mesmo. O sobrinho não considerou o tio, sua idade e a imagem paterna que este lhe representava. Ele escolheu viver de seus anseios e desejos. Nem considerou o perigo de se distanciar da bênção de Deus, tendo em vista que seu tio a representava. Pensou como um empresário, profissionalmente e racional... não medindo as consequências, a terra fértil e próspera tornou-se um vale espiritual, colocando toda a sua família em risco em direção de Sodoma, uma cidade conhecida por sua imoralidade e maldade, vivendo lá. Outra dica: Toda vez que o homem abre seu coração para a realização própria se distanciando da bênção de Deus, ele corre o risco de se tornar egoísta, mesquinho e inconsequente... não leva em conta as pessoas que dependem dele, as responsabilidades que lhes são por natureza e principalmente, a perda da condição espiritual. Um homem pode ser uma bênção e também uma maldição... depende de suas escolhas.

Deus disse que destruiria a cidade de Sodoma e Gomorra. E quem estava lá? Ló e sua família.

( Gênesis 19). E ló só foi perdendo... Os noivos de suas filhas não acreditaram nos anjos de Deus, e ficaram na cidade condenada (19:14). A mulher de Ló, em desobediência a Deus, olhou para trás e se tornou numa estátua de sal (19:17,26). Logo em seguida, as duas filhas de Ló deram vinho para o pai e cometeram incesto com ele (19:30-38). A maior riqueza de Ló foi destruída: Sua família! O lugar de Ló na história é como pai das tribos nômades de Moabe e Amom, que se tornaram inimigos do povo de Israel, os descendentes de seu tio, Abraão. Deixo a terceira dica: Quando nossas escolhas nos levam para longe do querer de Deus, tudo pode ser maravilhoso no início... mas não será no fim. Escolhas erradas só podem proporcionar resultados errados.
E nada é mais vantajoso do que permanecer onde Deus nos colocou, junto às pessoas de Deus e realizando a vontade de Deus. Perde-se muito o homem, a mulher que escolhe por outra coisa que não seja a bênção de Deus.

Porém, mais uma vez Abraão abençoou seu sobrinho,Ló.

E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que habitara.

Tem pessoas que Deus coloca em nossa vida para nos abençoar. Desligarmos dessas pessoas é deixar escorrer  a bênção pelo ralo.Tenhamos cuidado para não escolhermos caminhos diferentes daqueles que Deus traçou para nós.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...