O AMOR HUMANO E O AMOR DIVINO...

190417_517580038278920_700398947_n

“O  amor humano é conveniente. Ele se adapta às necessidades da pessoa no momento e funciona de acordo com os planos dela.

O amor de Deus é eterno. Você está sempre no itinerário de Deus. Você vai e vem como bem entende, mas Deus está sempre lá.

O amor humano é limitado. Ele pode amar somente na medida que deseja dar.

O amor de Deus é ilimitado. Deus tem amor mais que suficiente e até usa palavras como,abundante, quando fala em derramar seu amor sobre as pessoas.

O amor humano é emotivo. Os sentimentos dominam a paisagem do amor humano.

O amor de Deus  é compromisso. Embora Deus tenha sentimentos por nós, seus sentimentos não ditam seu amor. Seu amor está baseado numa decisão de nos amar. As suas ações não diminuem e nem aumentam o compromisso de Deus por você. O amor de Deus é um amor mais profundo e mais seguro do que a roda gigante instável dos sentimentos.

O amor humano é egoísta. Ele tem de se adaptar às nossas necessidades e estar à nossa disposição. Para amar, temos de ser amado.

O amor de Deus é altruísta. Na verdade, se você nunca  amar a Deus, ele ainda assim irá amá-lo. O amor que você sente não tem relação alguma com o amor que ele derrama sobre você.

Uma coisa que o amor humano tem a seu favor é que você pode vê-lo – no piscar de olhos de seu pai, no sorriso de seu cônjuge, na alegria de seu filho.

O amor de Deus é tão real quanto, mas não é tão palpável.”(Max Lucado)

Completamente, no céu, o veremos como ele é. Em dados momentos de desespero e dor, angústia e sofrimento, Deus pode nos dar um pouco mais dele, mas isso é experiência pessoal... e aí, ele será tão “pessoal”, como qualquer pessoa. Você pode não vê-lo, mas pode sentir seu toque, sua voz, sua companhia.

O amor humano é necessário... o amor de Deus é imprescindível, fundamental e inexplicável.

“Seu amor Jesus, que a nenhum outro amor eu posso comparar, é que faz a minha alma te glorificar, quando já não tenho forças para caminhar... esse amor sem fim, vai comigo a qualquer lugar que eu possa estar, me guardando, me livrando, me fazendo amar... eu não vivo Jesus sem, teu amor.”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...