Propiedad de Dios...

Escrava no seu momento materno...Que se dió á sí mismo por nosotros para redimirnos de toda iniquidad, y limpiar para sí un pueblo propio, celoso de buenas obras. Tito 2.14

Tito, foi encarregado de cuidar da igreja em Creta, na ilha do mar mediterrâneo. Não era um lugar propício para isso. A cultura não ajudava... o povo era “preguiçoso, mentiroso, feras terríveis e gananciosos”. Paulo foi até lá, conferiu o que era e investiu no povo de Deus, ali. (Tito1;12 e 13)

Paulo injeta nesse povo difícil, a verdade de ser de Deus, completamente. Não cabendo a estes, uma vida de iniquidade.

Um caminho para viver como Propriedade de Deus é...

Um coração resolvido espiritualmente. Quem sabe que é de Deus rejeita o que é impuro. Tudo o que não traz santificação, nossa mente deve rejeitar... “Não há comunhão da luz com as trevas”. O sangue de Cristo nos limpa para sermos um povo próprio, zeloso e de boas obras. Diferente do que a sociedade sem Cristo, vive. “Um povo exclusivamente seu”... Você é selecionado. Você tem um destino... Você não é mais uma vaca solta no pasto! Você tem dono: Deus. Tem cristãos com problema de identidade. Vive com Deus, mas também, vive no mundo. Assim não dá! Deus não divide sua propriedade com o Diabo": 1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno." Quem escolhe as opções do mundo... deixa Deus.

O mais relevante dessa palavra hoje é que não existe possibilidade de Você se sentir só, nesse mundo. Você pode estar isolado que o Senhor estará lá, com você. Você não precisa sofrer por não pertencer a ninguém... você pertence a pessoa mais importante do universo. Você pertence a Deus, o criador, pelo sangue de Jesus. Você está acima do “nível do mar”... ( cultura, sociedade...) Deus o elevou a um nível de espiritualidade garantida, para viver uma vida de santidade permitida pelo Espírito Santo, no mundo. Vai retroceder?

Viva de maneira que seus atos mostrem a quem você pertence!

“Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos.”

Martin Luther King

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...