Unindo forças para vencer a batalha...

207311_620622027951684_1076746667_n

Ezequias...

um homem de grandes obras. Sabia de seu compromisso diante da nação e sabia que enfrentaria um grande inimigo. Porém, maior conhecimento era do Deus que ele servia. A palavra dada ao povo foi um apelo à confiança e unidade de propósito:

“Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá”

Assim como o povo se uniu a Ezequias, o mesmo, se uniu ao profeta Isaías em oração, e ação de Deus foi plena:

Porém o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, oraram contra isso, e clamaram ao céu. Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos, o mataram ali à espada. Assim livrou o SENHOR a Ezequias, e aos moradores de Jerusalém, da mão de Senaqueribe, rei da Assíria, e da mão de todos; e de todos os lados os guiou. (II Cr 32.7-8; 20-22)

Marque essa frase na sua Bíblia: ...”E de todos os lados os guiou.” Não há um momento se quer, que Deus deixe de guiar aqueles que confiam nEle. Deus batalha por nós!!! Quando dois concordam na terra, Deus responde no céu. Nesse caso uma nação viveu a unidade de propósito e recebeu das mãos de Deus a vitória. Creia na oração... ela é eficaz.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...