Uma visão, um encontro, um chamado... Fogo no altar, fogo no coração.

 

fogo no altar

Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;”

Palavra de Isaías – o Profeta

Esse texto é intrigante. Sim, foi uma visão... numa experiência desse tipo o que se vê é muito real, a pessoa fica consciente o tempo todo e  jamais esquece.  Deus realmente visitou com fogo, brasa viva, o profeta. No texto, vemos a experiência de Isaías... o contexto vivido era de pecado. Jerusalém e Judá estavam passando um momento de retaliação (cap.3) e a promessa de renovo do Senhor se daria mediante a lavagem das impurezas. A desigualdade social era enorme, os necessitados não eram acolhidos e alguns se enriqueciam mais e mais, as pessoas estavam em um ritmo de vida degradante... E Deus manda um recado aos justos: “Dizei aos justos que tudo correrá bem; porque comerão do fruto do seu proceder.” ( Deus não coloca todo mundo no saco. Ele age com cada um segundo suas obras. Ele sabe quem é o justo e quem é o ímpio. Quem está certo e quem está errado. Ele sabe quem sou eu e quem é você!)E nesse contexto, Isaías é chamado para ser profeta. Profeta para denunciar a corrupção, o pecado, a violência e desigualdade entre o povo de Deus e principalmente, para trazer a palavra de justiça. Então a brasa viva era mesmo uma forma de Deus dizer: “estou insatisfeito e quero pureza, purificação, santidade... a começar de você, Isaías.” Ter de Deus uma visão já é maravilhoso... vê-lo então, em visão, deve ser extraordinário!!! Isaías viu a Deus. Poucos profetas tem esse privilégio. E nesse momento ele foi atingido por um sentimento de temor e tremor, ao ponto de declarar o pecado dele e do povo... o que o levou a ser tocado por um anjo com a brasa viva do altar.A vida de Isaías recebeu um novo norte. Recebeu um chamado e assumiu sem medo. “Aqui estou eu, envia-me.”

Uma visão, um encontro, um chamado... fogo no altar, fogo no coração.

Deus tinha um ministério para Isaías e ele não teve como fugir. E Deus pode ter algo especial assim, pra você. Se você está insistindo com Deus em querer melhor emprego, melhores condições financeiras, ascenção profissional, sem resultado esperado... fique atento!  Um ministério, pode ser o que Deus planejou pra você. Deixe o fogo queimar seu peito. Deixe aquela palavra se concretizar em sua vida... Responda como Isaías: Aqui estou eu, envia-me.”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...