O valor das promessas...

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.  2 Pedro 1.4

É tão claro no texto, que vou ser repetitiva...

meu-DeusDeus nos dá Grandes Promessas... são mais ou menos 3.573 em toda bíblia. No velho testamento uma soma de 2.253 no que tange ao presente e 253, ao futuro. No novo testamento, 529.  A diferença é enorme entre o novo e o velho testamento... o fato é que eles viviam do que Deus prometia e cumpria, quase que todos os dias. Deus estava alimentando a fé e formando seu povo. Você sabe, são as promessas que alimentam a fé. Quando estamos numa situação crítica são as promessas que nos fazem olhar para frente, diante das lutas. Elas acalmam o coração e dão refúgio a alma. Deus opera por meio delas. O Espírito Santo nos consola trazendo à memória, “aquelas”, que bem se encaixam nas nossas necessidades... Elas têm poder sobre nossos temores e angústias. Elas são a Palavra de Deus. Memorize-as, pois o Espírito Santo as usa em momentos estratégicos.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

Jeremias 29:11-13

E objetivo de cada uma delas é nos fazer participantes Dele mesmo( natureza divina). Que coisa linda! Deus nos quer nele, assim como ele quer estar em nós. Uma vez que não estamos mais no mundo, estejamos em Deus, mediante suas promessas.

Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. II Coríntios 7.1

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4.7

Que Deus lhe conceda a graça de suas promessas.. nessa noite.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...