Amargura que proporciona paz...

541194_237869389672615_1876328828_n
 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura... Isaías 38:17
O rei Ezequias recebeu notícia de sua morte com 38 anos. Recebeu de Deus mais 15 anos... então morreu com 53.
Ele vê esse momento de amargura como necessário. Também entendo assim... são nas horas de calamidade que aprendemos da soberania de Deus. Sabemos que Deus pode... mas vê Deus podendo é muito diferente. Sabemos que Deus faz... mas vê Deus fazendo é muito melhor! A paz de Ezequias chegou na realização do milagre, na entrega da cura. Foram três dias de expectativa, mas cessando o tempo dito, a bênção o alcançou. No caso do rei, Deus usou o profeta para comunicar sua morte e depois sua cura, em resposta à oração. Ele poderia também ter usado um anjo, muito comum naquele tempo ou falado por um sonho. Deus não se limita em uma única forma de falar. Nós é que temos a mania de limitá-lo. Na verdade limitados somos nós... que precisamos às vezes de uma sacudida para “cair a ficha”. Deus também mostra sua  diversidade de manifestação: Determinou um sinal...  “a sombra do sol retroce­der os dez degraus que ela já cobriu na esca­daria de Acaz". Isso é para dar a certeza e segurança que nosso coração precisa. Algumas vezes, Ele faz isso. E para finalizar vemos aqui o poder da intercessão. O profeta Isaías orando por Ezequias.
Ezequias de início clamou sozinho... 
Obedeceu a tudo que Deus disse... usou a pasta de figos sem questionar o poder de cura. Ato natural gerando poder sobrenatural. A fé sempre impulsionará o milagre.
Recebeu o que precisava de uma forma extraordinária: a cura, com os anos determinados... podendo viver com objetivos definidos.
Ezequias é um diferencial. Ele recebeu a revelação de Deus mas não se calou. Ele se apresentou a Deus, questionou e Deus o viu como justo. Ele olhou para a parede num ato de dependência e convicção que estava mesmo desenganado, e que só podia contar com Deus e mais ninguém.
Você e eu, só podemos contar com Deus e mais ninguém! Ainda ontem Ele me falou assim: “ pois a ajuda dos homens não vale nada. Com Deus ao nosso lado venceremos; Ele derrotará os nossos inimigos.” salmo 108. 12 e 13
Que a sua amargura lhe proporcione paz!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...