KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 18 de março de 2014

Quando o culto se torna maior que o cultuado...

tumblr_mtyua3O7ls1s07rhzo1_500

 

Conta-se uma lenda que a esposa de um grande rei, o imperador mongol Shah Jahan, morreu. Ele arrasado resolveu honrá-la construindo um templo para lhe servir de sepulcro. Seu ataúde foi posto no centro de uma grande área de terra. Começado a construção, nada foi poupado para que tudo ficasse perfeito. À medida que o tempo ia passando, o sentimento de perda ia também diminuindo, roubado pelo desejo de realização do grande projeto. Um dia, andando de um lado para o  outro, sua perna bateu numa caixa de madeira. O príncipe sacudiu o pó de sua perna e ordenou que a caixa fosse retirada dali. Shan Jahan não sabia que havia ordenado a retirada dos restos mortais da esposa, agora esquecida, escondida debaixo de camadas de tempo e de poeira. A pessoa que se pretendia homenagear com o templo foi esquecida, mas, de qualquer maneira, o templo foi construído.

Corremos o mesmo risco? Claro que sim!!!images (6)

Muitas pessoas se olham no espelho, todos os dias, e não conseguem se lembrar de qual útero vieram, se esquecem de quem herdaram seu DNA e pior, se esquecem de quem foram feitos à imagem e semelhança. Então, podemos sim, esquecer quem é o objeto de adoração, pra quem deve ser canalizada nossa fé, nossa gratidão, nosso culto... quem realmente merece nosso aplauso e nossa devoção. Quando o culto se torna maior que o cultuado, e os que cultuam mais populares que o adorado, e os que ministram na casa de Deus mais importantes que o dono da casa... tragicamente, cairemos no esquecimento de quem é Deus e de quem somos nós. Podemos tropeçar em Deus... se quer dando conta disso!!! Num piscar de olhos, podemos ser tentados em obter a glória que só pertence ao PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. E pior... podemos gostar disso. Podemos nos perder na “construção da adoração” e esquecermos pra quem é tudo isso!

Que Deus nos livre!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.