QUANDO A ALMA CANTA...

PIANO3

A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Lucas 1:46-47

Maria recebeu uma visita importante... ilustre, especial e divina. Uma visita do Espírito Santo. não obstante o acontecimento, podemos ver a alegria daquele momento. A alma de Maria, como ela mesma disse, cantava... receber a visita de um anjo, uma promessa que não era qualquer promessa... mudanças, muitas mudanças de planos. Mas a sua alma estava conectada à de Deus... ela não sabia o que iria enfrentar, mas se alegrava na vontade de Deus. O anjo não lhe falou sobre a matança dos primogênitos, a manjedoura, a cruz... ele a falou do mais importante, do motivo de tudo aquilo, do fim. E seu coração recebeu tudo aquilo com muita alegria. Uma aventura? Não... Um designo. Ela aceitou seu designo e manteve-se firme até o fim. Uma mulher incomum... sim, “ Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.”

Deus sempre usará pessoas que ninguém daria nada por elas...  Maria, José, Abraão, Moisés... e tantos outros.  Mas o que quero enfatizar é o que percebo nas palavras de Maria... Não importa o nível e o tamanho da responsabilidade... não importa qual o grau de envolvimento que haverá, não importa em que circunstâncias ocorrerá... a alma sempre cantará quando Deus a visitar com algo extraordinário!

Porque para Deus nada é impossível.
(
Lucas 1:37) Grife isso em sua Bíblia, provavelmente em algum momento você  irá precisar. Palavras do anjo para Maria... ensinamento que os profetas, sacerdotes, homens e mulheres de Deus anteriores a ela tiveram que aprender e que hoje, eu e você também. Não importa o que Deus confiou a você... deixe sua alma cantar, deixe seu espírito se alegrar... pois para Deus nada é impossível!

A. W. Tozer: "Encontrar-se com o Senhor, e mesmo assim continuar a buscá-lo, é o paradoxo da alma que ama a Deus".

C. H. Spurgeon: "Ao nos esquivarmos de uma provação, estamos procurando evitar uma bênção."

Calvino: "As aflições devem ser sempre avaliadas pelo seu propósito."

Zepp: Vês rios que parecem intransponíveis? Vês montanhas nas quais não se podem abrir túneis? Deus se especializa em realizar o que julgamos impossível, E pode fazer o que nenhum outro poder faz. “Que Deus nos ajude a querer ser populares no lugar onde a popularidade realmente conta: junto ao trono de Deus”.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...