KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 19 de março de 2014

QUANDO A ALMA CANTA...

PIANO3

A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Lucas 1:46-47

Maria recebeu uma visita importante... ilustre, especial e divina. Uma visita do Espírito Santo. não obstante o acontecimento, podemos ver a alegria daquele momento. A alma de Maria, como ela mesma disse, cantava... receber a visita de um anjo, uma promessa que não era qualquer promessa... mudanças, muitas mudanças de planos. Mas a sua alma estava conectada à de Deus... ela não sabia o que iria enfrentar, mas se alegrava na vontade de Deus. O anjo não lhe falou sobre a matança dos primogênitos, a manjedoura, a cruz... ele a falou do mais importante, do motivo de tudo aquilo, do fim. E seu coração recebeu tudo aquilo com muita alegria. Uma aventura? Não... Um designo. Ela aceitou seu designo e manteve-se firme até o fim. Uma mulher incomum... sim, “ Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.”

Deus sempre usará pessoas que ninguém daria nada por elas...  Maria, José, Abraão, Moisés... e tantos outros.  Mas o que quero enfatizar é o que percebo nas palavras de Maria... Não importa o nível e o tamanho da responsabilidade... não importa qual o grau de envolvimento que haverá, não importa em que circunstâncias ocorrerá... a alma sempre cantará quando Deus a visitar com algo extraordinário!

Porque para Deus nada é impossível.
(
Lucas 1:37) Grife isso em sua Bíblia, provavelmente em algum momento você  irá precisar. Palavras do anjo para Maria... ensinamento que os profetas, sacerdotes, homens e mulheres de Deus anteriores a ela tiveram que aprender e que hoje, eu e você também. Não importa o que Deus confiou a você... deixe sua alma cantar, deixe seu espírito se alegrar... pois para Deus nada é impossível!

A. W. Tozer: "Encontrar-se com o Senhor, e mesmo assim continuar a buscá-lo, é o paradoxo da alma que ama a Deus".

C. H. Spurgeon: "Ao nos esquivarmos de uma provação, estamos procurando evitar uma bênção."

Calvino: "As aflições devem ser sempre avaliadas pelo seu propósito."

Zepp: Vês rios que parecem intransponíveis? Vês montanhas nas quais não se podem abrir túneis? Deus se especializa em realizar o que julgamos impossível, E pode fazer o que nenhum outro poder faz. “Que Deus nos ajude a querer ser populares no lugar onde a popularidade realmente conta: junto ao trono de Deus”.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.