KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 23 de março de 2014

Propósito com Deus...

images (5)Quando Deus dá ordem nos céus coisas acontecem na terra. A vida é como um quebra-cabeça... nada dará certo, até que todas as peças estejam encaixadas perfeitamente. E como todo quebra-cabeça, sempre se tem aquela peça chave... uma hora a desconhecemos, outra hora não sabemos como encaixa-la em nossa vida e outras, a perdemos. Coisas desse tipo acontecem de tempo em tempo. Nunca estaremos completamente “montados”... sempre uma nova peça irá surgir, ou uma única peça, aquela que você hesitou em reconhecer como parte de sua vida, de sua história, de sua saga... Estou me lembrando de Jacó. A peça que lhe faltava no quebra - cabeça chamava, Esaú... sempre foi, desde o concepção de ambos, um lutando contra o outro no útero da mãe. Deus mesmo fez questão de avisar Rebeca... “ E o SENHOR lhe Não acelere... espere!disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas: um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.” Mas é claro que Esaú não era problema para Jacó, nem Jacó para Esaú... até que descobrissem. Enquanto isso os problemas surgiram, o engano, os confrontos e o desligamento... Jacó teve sua vida toda enrolada por anos e as coisas só tomaram jeito quando ele entendeu e deu o primeiro passo.  Jacó lutou uma noite inteira com o anjo para ter sua vida toda encaixada perfeitamente. Ele precisava resolver com a “peça chave”, porém sabia que se Deus não o abençoasse ele não conseguiria. Jacó tinha consciência dos seus erros com Esaú...  Deus deu ordem nos céus... e abençoado foi. Coisas aconteceram na terra... as peças se encaixaram para Esaú e para Jacó. Ambos se resolveram e suas vidas tomaram os rumos que deveriam ter... Jacó só desfrutou da paz, da realização quando resolveu seu quebra - cabeça. Como Jacó, pode ser que você esteja. Jacó entrou com um propósito na presença de Deus e de lá só saiu depois de confirmado: ... “não te deixarei até que me dê a tua bênção!” Faça um propósito com Deus, também... e lute para ser abençoado. `

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.