MOVIMENTO DOS SEM IGREJA... Você conhece?

Assunto que tem crescido nas redes sociais...

eu-sou-a-igreja-de-cristoUm mês atrás, mais ou menos, conheci um rapaz bonito, inteligente, educado e decepcionado... Sim, decepcionado com uma determinada igreja da qual fez parte, ou ainda faz, pois não deve ter sido desligado pela mesma. Vi que ele estava perdido e buscando alguma forma de sustentação de sua fé fora dos arraias eclesiásticos, o que ficou claro quando mencionou o movimento dos sem igreja. Conversamos, falei que sabia como tinha surgido a igreja que ele frequentava, pois conheci o pastor que a implantou vindo de outra, já existente em Campos. Deixei claro minha posição em relação a intenção de Deus em instituir a igreja... Dessa conversa surgiu meu interesse de querer entender esse movimento e o que está por trás dele. Pesquisei e encontrei ... a geradora do problema, que fala desse movimento como sendo “comida estragada’’, hoje está de volta a uma igreja e congrega fielmente.  Seu nome é Mônica Sampaio e usarei aqui suas próprias palavras :                                                             “Como surgiu o MSI
Nasceu da rebeldia.
É absolutamente normal o crente, em alguma fase de sua vida cristã, discordar da liderança da sua igreja. De Técnico de futebol e líder de ministério quase todo mundo tem um pouco. Com raras exceções, quase todos acham que sabem fazer melhor. E comigo não foi diferente.
Revoltada com acontecimentos que, na minha "achância", eu achava que faria melhor, decidi sair da igreja e ter um ministério pessoal e independente. Continuei fazendo a Obra de Deus, evangelizando, realizando culto em casa, ministrando "sopão" e culto ao ar livre com moradores de rua. Enfim, nunca me desviei do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas não queria saber de congregar em igreja evangélica nenhuma. Nada de pastor sobre mim; a única autoridade espiritual que eu aceitava era o Senhor Jesus.
Então, conversando na Internet, encontrei muitos que se identificavam comigo. Amávamos Jesus, mas queríamos viver o cristianismo fora dos padrões estabelecidos e conhecidos.”

Interrompo a leitura para lhe dizer algo:  images (2)Satanás implanta falsas ideias e as coloca em ação, assim ele tenta destruir aquilo que é sagrado para Deus... o corpo vivo de Cristo: a igreja.

“Então, conversando na Internet, encontrei muitos que se identificavam comigo. Amávamos Jesus, mas queríamos viver o cristianismo fora dos padrões estabelecidos e conhecidos.
Conheci, inclusive, uma pessoa no Youtube, autor dos vídeos intitulados "PREPARE-SE" - uma série de documentários cujo objetivo é mostrar os preparativos para a entronização do Anticristo. Convidei-o a vir em minha casa, e realizamos um culto, misturado com conversa, durante cinco horas. São pessoas bem intencionadas. Mas, o velho ditado diz que boa intenção não salva ninguém... só Jesus salva.
Com o tempo, o Espírito Santo foi me dando entendimento sobre vídeos como estes. E estes vídeos, tanto desse rapaz como outros que circulam na internet sobre a Nova Ordem Mundial, não falam em absoluto sobre Salvação. Aliás, este rapaz alega que não fala de Jesus, porque senão as pessoas se converteriam, por meio da operação do Espírito Santo sobre a Palavra pregada, e entrariam em alguma igreja evangélica já que, segundo ele, tem uma em cada esquina, e seriam ludibriadas pelos "cães gulosos" (como ele chama os pastores), nas "sinagogas de satanás" (como ele define as igrejas evangélicas). Complicado, rapaz! O assunto é muito complicado.
Quando a pessoa permite que o espírito de divisão entre em seu coração, abre as portas da sua vida espiritual para todo tipo de engano. As exposições da Palavra de Deus que este rapaz coloca no Youtube são textos descontextualizados, que provocam, claro, heresia. Eu tirei o blog do ar, eliminei as comunidades, saí dessa ideia, mas não havia chegado o momento de falar abertamente sobre o Movimento dos Sem-Igreja. Mas a hora chegou e é agora.”
  (
monica.sampaio1@gmail.com
twitter.com/MonicaSampaio Radialista, Escritora e Consultora sobre Técnicas de Apresentação em público e Locução
Evangelista, Pregadora e Ministra de Louvor
Sobrevivente do álcool, do cigarro, do câncer e das drogas)

Infelizmente a doença está se alastrando... e muitos estão comendo dessa comida estragada.

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,images (66)
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:22-25

Boa noite! Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Passemos para o outro lado... mudança de nível.

O agir de Lapidote...