Individualismo X Corporativismo...

images (42)

Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
Romanos 12:4-5

 

Vou compartilhar um texto do Watchman Nee, exposto no livro “O corpo de Cristo uma realidade”, que penso ser muito relevante para o tempo em que a Igreja do Senhor está vivendo...

“Hoje em dia, Deus busca pessoas em quem possa depositar uma quantidade abundante da vida de Cristo, para que elas supram outros. A vida necessita de um canal, e Deus quer que o homem seja esse canal de vida. Ele utilizará o homem para transmitir vida ao Corpo de Cristo. se a vida pára em você ou em mim, não poderemos suprir vida aos demais, e a igreja sofrerá perda, pois em lugar de suprir vida, espalharemos morte na igreja. Não existe sequer uma derrota pessoal que não afete negativamente a Igreja.

Deus nos permite ser indivíduos, porém não nos permite o individualismo.

1004486_565171336861860_1150607630_n

Sonho ser como Pedro, que, no dia de Pentecostes, salvou em um dia três mil pessoas, a fim de que eu também produza muito fruto. Entretanto, precisamos recordar que os outros onze apóstolos levantaram-se com Pedro. Os outros apóstolos se queixaram invejosamente, dizendo que, se Pedro podia salvar tantas pessoas, eles também deveriam fazer o mesmo? Ou Pedro edificou alguma vez em sua mente uma torre de orgulho, dizendo que podia salvar pessoas a quem os outros não podiam salvar? Sabemos que nada disso ocorreu, pois Deus não busca um vaso individual, mas quer obter um vaso corporativo.  A unidade não se baseia em nada mais do que a vida. Satanás só necessita misturar algumas impurezas em nós e nos outros secretamente, de modo que, ainda que entre nós não exista a mínima discordância de opiniões nem a menor indicação de dissensão,entretanto, sem saber, o Corpo está no processo de desintegração. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e filtre de nós toda a impureza! Ó Senhor, pela cruz e pelo Espírito Santo, filtra-nos.”

Que você seja abençoado com essa palavra... Em suma,

O que você faz hoje, definitivamente, implicará no corpo de Cristo... tanto para o bem (se o que estiver fazendo for certo), como para o mal (se o que estiver fazendo for errado).

Seja fiel em lugares difíceis e você será de confiança em lugares altos. @Altomir

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...