Sal no açúcar... uma doença chamada inveja.

deus-criou-oportunidades-para-todos-mas-muitos-deixam-que-se-percam-na-poeira-da-invejaEstava pensando na palavra inveja, quando Deus me fez lembrar algo,uma lembrança rápida de um dia que confundi os potes aqui, em casa. Onde era sal, coloquei açúcar... o problema é que no final do pote havia sal. A quantidade de açúcar era bem superior a do sal, mas de nada adiantou. O que o sal fez foi um verdadeiro estrago. Não deu certo no café, no chá e nem no suco! Quero usar a figura do açúcar aqui para simbolizar a alegria, festa e momentos de realização... e o sal, para simbolizar a danada da inveja que alguém possa sentir por nós. se-a-inveja-tem-sono-leve-nao-tem-problemaAssim, podemos agora, pensar em Davi e Saul. Davi estava vivendo um momento único e incomparável. Estava no auge de sua carreira como guerreiro. As mulheres saiam, pelas ruas gritando, dançando e cantando: “Saul feriu milhares, porém Davi, os seus dez milhares.” (I Samuel 18.7b) Davi estava com uma fama de arrancar portões. Imagine isso para um rei que nunca dividiu sua coroa e reinado... pior, alguém que já estava por Deus destituído, pois  o rejeitou. Assim pensou Saul em seu coração: “Dez milhares deram a Davi e a mim somente milhares. Na verdade, o que falta, senão só o reino?” E daquele dia em diante, Saul trazia Davi por suspeita... a partir daí, tudo que Davi fazia era muito pra Saul, até chegar um momento de loucura total, e o tornar seu inimigo declarado. Saul, com uma inveja dos infernos, jogou sal no açúcar de Davi.486190_258786407577926_1890025185_n

Uma frase que me intriga... “E temia Saul a Davi, porque o Senhor era com ele e se tinha retirado de Saul”. (I Samuel 18.12)

Saul temia o que Davi poderia vir a ser. O problema da inveja é que ela não é passageira, ela não é “santa” e por fim, ela não funciona somente no que você é, mas em tudo o que você pode se tornar.

Saul viu em Davi o que ele um dia teve. Será sempre o que você tem, que o outro não tem, que causará inveja. Na verdade, primeiramente, Saul foi tomado por ciúmes, por medo de perder o que ainda tinha... o reino. E depois, inveja, por não ter o que Davi tinha. Um miserável, que perdeu tudo por negociar com satanás. Preferiu desobedecer a Deus e se deu mal. Pessoas como Saul, estão com problemas com Deus... e por isso não enxergam bem nenhum. Aprendo com Davi... Deus estando conosco, nada será impedimento para nossa felicidade, nem pessoas como Saul. Algumas vezes, ignorá-las, basta. Outras, é necessário a distância. E em todas as situações... orar, clamando proteção, se faz imprescindível. Deus nos livre da inveja... e dos invejosos.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...