KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A cereja do bolo...

Como disse Salomão: "Melhor é serem dois do que um..." a intimidade multiplica. Isso é visível na amizade, em família e no amor. A intimidade é a cereja do bolo! Quando você se distancia muito de alguém o relacionamento se enfraquece e o coração esvazia-se. Olhe para um casal que está divorciando... tudo é dividido, reduzido a pó,inclusive as emoções.  A intimidade gera vida compartilhada. Aqueles que não sentem as lembranças que você tem não podem sentir sua dor. Se não sentem sua dor jamais entenderão suas decisões. A solidão é característica dessa falta de intimidade... o que é muito diferente de ausência de pessoas. Quando você se abre para alguém na fala, no gesto e até no indescritível olhar é porque a intimidade já foi selada. Muitas vezes sem explicação... Uma pessoa pode ser um lugar onde nossa alma encontre repouso e segurança. Quando se instala intimidade com a pessoa certa ela respeitará você e protegerá tudo que envolve sua vida, principalmente, seu nome.
Você não precisa ser cercado por uma multidão... você só precisa ser amparado pela lealdade de alguém.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.