À beira da estrada...

10628601_316584631836749_3552851313829170619_n

(Marcos 10:47b) - Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.

Você já deve ter ouvido diversas vezes essa afirmação : “Conte comigo” e quando realmente  precisou... não, não mesmo, você não pode contar. Na maioria das vezes é assim... Mas com Jesus é diferente!  Ele se importa, se comove, se move em sua direção e claro, você pode contar com Ele. O texto que inicia essa postagem é a história de um cego, mendigo. Seu nome: Bartimeu. Quando Jesus saiu de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, Cego e mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do Caminho. E ele ouvindo que Jesus, o Nazareno, ia passar por ali, começou a clamar: Jesus, Filho de Davi, Tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez mais gritava: Filho de Davi, Tem Misericórdia de mim! Eles o chamaram e disseram: - Coragem! Levante-se porque ELE está chamando você. Então, Bartimeu jogou a capa para o lado, levantou-se depressa e foi até ele.

Uma lição: Aprenda com Bartimeu. Se tentarem abafar seu clamor... grite mais alto. Muitos irão tentar te calar. As pessoas tendem achar que sabem  o que Deus irá dizer, fazer e pensar a seu respeito. Quando isso acontecer, clame mais alto... até Jesus escutar! Ele irá escutar!. E não pense que Jesus é do tipo que escuta, mas não responde; ouve, mas não age... Ele ouve, se interessa pelo seu clamor, se importa pela sua história... e mais que isso: Ele quer te abençoar!

  O que é que você quer Que eu faça? - Perguntou Jesus. - Mestre, Eu Quero ver de novo! - Respondeu ele. E Jesus agiu segundo a fé de Bartimeu, diz o texto. Ele foi curado!

  Hoje, Jesus está lhe perguntando: O que é que você quer que eu te faça? E se você for como Bartimeu, vai dizer claramente o que precisa.

Bartimeu teve sua realidade mudada porque creu. Teve fé e a direcionou à pessoa certa. Jesus é a pessoa certa para você manifestar sua fé.  Não aceite ficar à beira da estrada... Jesus tem respostas para você. Ele tem vida para soprar sobre seu corpo. Ele tem um mundo para lhe apresentar... o mundo espiritual. Bartimeu era cego, mas não foi tolo para desperdiçar uma oportunidade daquela. Não desperdice a sua! Ele está aí perto de você.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...