KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 11 de novembro de 2014

À beira da estrada...

10628601_316584631836749_3552851313829170619_n

(Marcos 10:47b) - Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.

Você já deve ter ouvido diversas vezes essa afirmação : “Conte comigo” e quando realmente  precisou... não, não mesmo, você não pode contar. Na maioria das vezes é assim... Mas com Jesus é diferente!  Ele se importa, se comove, se move em sua direção e claro, você pode contar com Ele. O texto que inicia essa postagem é a história de um cego, mendigo. Seu nome: Bartimeu. Quando Jesus saiu de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, Cego e mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do Caminho. E ele ouvindo que Jesus, o Nazareno, ia passar por ali, começou a clamar: Jesus, Filho de Davi, Tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez mais gritava: Filho de Davi, Tem Misericórdia de mim! Eles o chamaram e disseram: - Coragem! Levante-se porque ELE está chamando você. Então, Bartimeu jogou a capa para o lado, levantou-se depressa e foi até ele.

Uma lição: Aprenda com Bartimeu. Se tentarem abafar seu clamor... grite mais alto. Muitos irão tentar te calar. As pessoas tendem achar que sabem  o que Deus irá dizer, fazer e pensar a seu respeito. Quando isso acontecer, clame mais alto... até Jesus escutar! Ele irá escutar!. E não pense que Jesus é do tipo que escuta, mas não responde; ouve, mas não age... Ele ouve, se interessa pelo seu clamor, se importa pela sua história... e mais que isso: Ele quer te abençoar!

  O que é que você quer Que eu faça? - Perguntou Jesus. - Mestre, Eu Quero ver de novo! - Respondeu ele. E Jesus agiu segundo a fé de Bartimeu, diz o texto. Ele foi curado!

  Hoje, Jesus está lhe perguntando: O que é que você quer que eu te faça? E se você for como Bartimeu, vai dizer claramente o que precisa.

Bartimeu teve sua realidade mudada porque creu. Teve fé e a direcionou à pessoa certa. Jesus é a pessoa certa para você manifestar sua fé.  Não aceite ficar à beira da estrada... Jesus tem respostas para você. Ele tem vida para soprar sobre seu corpo. Ele tem um mundo para lhe apresentar... o mundo espiritual. Bartimeu era cego, mas não foi tolo para desperdiçar uma oportunidade daquela. Não desperdice a sua! Ele está aí perto de você.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.