KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 8 de novembro de 2014

Seu coração pulsa pela eternidade...

eternidade-2

Deus colocou a eternidade no coração do homem, mas assim mesmo ele não consegue entender completamente os planos e as obras de Deus (eclesiastes 3:11)

Nós fomos criados com uma tendência enorme para a eternidade. “Deus colocou no coração do homem a eternidade”. Nós não fomos criados para “esse mundo”,simplesmente. Tudo em nós pulsa para Deus, por isso  fomos feitos a “imagem e semelhança dEle.” Você  pode tentar preencher sua vida com outras coisas... mas nada será suficiente! Sua alma clama pelo Eterno. Sua ânsia é eterna porque sua fome é espiritual. Tente entender: Você pode ter buscas diversas de prazer, satisfação, alegria e amor. Você pode acreditar em filosofias, crenças diversas ou, decidir ser totalmente racional e ainda assim, você terá necessidades eternas... você não tem um pé na eternidade,não! Você tem o coração todo.  No século V antes de Cristo, os filósofos gregos estabeleceram que o coração era relacionado à emoção (por ser quente e sempre em movimento) e o cérebro à razão (por ser frio e imóvel). Então, pense:  como ser satisfeitos nesse mundo, ter nossas emoções controladas e correspondidas se elas estão tendenciosas a um mundo muito maior que esse, muito mais intenso que esse e muito mais revelador. Nós temos o coração na realidade Divina... como ser feliz e realizado completamente aqui? Por isso a busca desenfreada de satisfação humana... o homem vai tentar com todas as possibilidades ser realizado aqui. Mas a questão é: será que vai conseguir?  Você pode responder a essa pergunta?

Queira conhecer mais a Deus...

Boa noite.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.