KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

De volta ao lar...

10151388_624683690979114_7309974634104885765_n

 

Filho rebelde é igual cão doméstico... quando some é porque alguma coisa errada está fazendo. Você procura e se não encontrar... não tem problema, uma hora, ele mesmo encontra o caminho de volta. Ele volta sujo, rabo entre as pernas, marcado, machucado e morto de fome.  O mundo retira todas as forças que o indivíduo pode ter. Ele suga tudo por dentro e por fora. Quando se mistura com o pecado é de práxis o desaparecimento, o distanciamento e a indiferença para com o Pai, nesse caso, Deus. Sim, estou falando do filho pródigo, que desejou viver intensamente a vida numa “filosofia” que não caberia sua família. Jogou tudo para o alto, principalmente, seu relacionamento paterno. Momentaneamente, lhe pareceu o melhor da vida mas, com o passar dos dias e até quem sabe anos... lhe custou tudo. Fisicamente debilitado- morto de fome- comendo lavagem- alimento de porcos. Financeiramente falido. Moralmente destruído... sem amigos, sem dinheiro, sem amor ou amores. Assim, como um cão sujo pelo pecado, de “rabo entre as pernas” – humilhado e rejeitado, marcado pelas escolhas erradas, machucado e ferido pela solidão, morto de fome espiritualmente... ele faz o retorno e toma o caminho de casa. Lá, do lado de fora de sua casa está seu pai, aguardando ansiosamente a sua volta, olhando o relógio, contando cada dia e noite longe do filho amado. Um filho rebelde mas ainda assim querido, muito esperado. Incansavelmente o espera, até que longe, bem longe, ele avista uma sombra, um vulto... e quanto mais a distância diminui, mais alegre fica o ambiente. É festa! o filho rebelde voltou... nada de cobranças, nada de sermão, nada do tipo “eu bem que te avisei!” Não, não, não!No lugar da sujeira do pecado... roupas novas e limpas, sapatos e anel no dedo. Sim, aliança restaurada. Bem - vindo ao lar...

festa

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.