KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 16 de novembro de 2014

Vivendo segundo a revelação de Deus...

 

marihoje

“Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?” Salmo 94. 9

No cenário da revolução espiritual Deus achou Elias... do nada. Procure conhecer a história dele. Uma figura desconhecida. A única coisa que vai saber é o nome da onde veio. Elias, uma lenda. Uma figura colocada por Deus no lugar certo, na hora certa, para fazer o que era certo. Deus o usou para se posicionar contra o mal na mais turbulenta, violenta e decadente das épocas.  Elias tinha uma história com Deus.

Então, num momento único, entra Eliseu no cenário espiritual. Elias foi quem o achou...  Deus o mandou ungir e ele fez o que era pra ser feito. Eliseu era um matuto. Não tinha prerrogativas a seu favor. Elias o “forjou espiritualmente”, como um pedra a ser lapidada. Deus viu o que ninguém em tempo nenhum veria... Como afirmou um teólogo que respeito muito, Charles Swindoll:

“ Os que se sentem à vontade na corte de Acabe jamais terão condições de ocupar a brecha de Elias.”

Deus olhou e viu Eliseu. Deus tinha uma história com Eliseu!

Deus tem uma história com você! Viva segundo o que Deus te revelou. Não se prenda a mais nada... é o que ele te revelou, te mostrou, te sussurrou. Se você foi chamado do nada, como Elias, glorifica! Se foste achado, como Eliseu, antes que Elias se vá... agarre a capa dele! Mas não seja indiferente a revelação do alto! Deus tem uma história com você, creia!

"Deus não abandona lugares onde Ele habitou.
Você pode estar enterrado milhares de anos, mas se Deus tem uma história com você, alguém vai te descobrir, alguém vai te achar."

Pela Cruz de cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.