A alegria do justo...

WP_20150913_057

( Salmos 64:10 ) - "O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão."

O Deus que luta as nossas lutas chora as nossas lágrimas, quer ser convidado para a festa da nossa vitória. @pastordemetrio

O justo não busca motivos extras para se alegrar em Deus... Ele se sente privilegiado por ser do Senhor e isso, já é um motivo de alegria. O justo se sente abastecido de cuidado e proteção não necessitando de recursos de fora, de outras pessoas e coisas... Deus o é suficiente! O justo  coloca sua expectativa e desejos “naquele que tudo pode”... E nunca em alguém como ele, humano, mortal e falho.  O justo não vive ausência de incertezas, dores, problemas. Ele os tem porém, sabe que nada é maior que Aquele que está assentado no trono. Há  alguma vantagem em ser um justo? Penso que não é vantajoso ser justo mas, honroso... Nesse mundo parece-me que o errado é que dá vantagem. Mas, aquele que tem suas vestes lavadas no sangue do cordeiro não vive segundo esse mundo, mediante a filosofia dessa terra. Ele vive como se daqui não fosse... Sua filosofia é celeste!!! O coração do justo é movido pela alegria de dentro, oriunda do Espírito Santo. “Pois a alegria do Senhor é a sua força.” O Justo não vive resmungando, reclamando, murmurando... Ele aprendeu que em “tudo devemos dar graças” pois, “tudo coopera para o bem!” As surpresas da vida podem nos surpreender... mas nunca vão surpreender a Deus. Deus nunca irá se abalar por nada! Ele é antes de tudo, conhece tudo e sobre tudo tem total poder. Esse é o verdadeiro motivo da alegria do Justo... ter um Deus incomparavelmente, maior que tudo e todos. Um Deus presente e amoroso. Eterno Pai, constante protetor, amigo confidente e fiel Senhor. Um Deus que batalha por nós, que dança e festeja a nossa vitória!

Aquele que vive para um Deus como esse, único, vive uma vida de alegria única.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...