KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A alegria do justo...

WP_20150913_057

( Salmos 64:10 ) - "O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão."

O Deus que luta as nossas lutas chora as nossas lágrimas, quer ser convidado para a festa da nossa vitória. @pastordemetrio

O justo não busca motivos extras para se alegrar em Deus... Ele se sente privilegiado por ser do Senhor e isso, já é um motivo de alegria. O justo se sente abastecido de cuidado e proteção não necessitando de recursos de fora, de outras pessoas e coisas... Deus o é suficiente! O justo  coloca sua expectativa e desejos “naquele que tudo pode”... E nunca em alguém como ele, humano, mortal e falho.  O justo não vive ausência de incertezas, dores, problemas. Ele os tem porém, sabe que nada é maior que Aquele que está assentado no trono. Há  alguma vantagem em ser um justo? Penso que não é vantajoso ser justo mas, honroso... Nesse mundo parece-me que o errado é que dá vantagem. Mas, aquele que tem suas vestes lavadas no sangue do cordeiro não vive segundo esse mundo, mediante a filosofia dessa terra. Ele vive como se daqui não fosse... Sua filosofia é celeste!!! O coração do justo é movido pela alegria de dentro, oriunda do Espírito Santo. “Pois a alegria do Senhor é a sua força.” O Justo não vive resmungando, reclamando, murmurando... Ele aprendeu que em “tudo devemos dar graças” pois, “tudo coopera para o bem!” As surpresas da vida podem nos surpreender... mas nunca vão surpreender a Deus. Deus nunca irá se abalar por nada! Ele é antes de tudo, conhece tudo e sobre tudo tem total poder. Esse é o verdadeiro motivo da alegria do Justo... ter um Deus incomparavelmente, maior que tudo e todos. Um Deus presente e amoroso. Eterno Pai, constante protetor, amigo confidente e fiel Senhor. Um Deus que batalha por nós, que dança e festeja a nossa vitória!

Aquele que vive para um Deus como esse, único, vive uma vida de alegria única.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.