KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Os segredos de Deus...

Bstmq3vCQAAcdpe“O Segredo do Senhor é para os que o temem; e Ele lhes fará saber o seu concerto." [Salmos.25:14]

Deus tem segredos? Creio que sim... do contrário, o texto estaria mentindo.  E pra quem Deus os revela? Aos filhos tementes...

Li em um  livro uma ilustração de um menino presente numa reunião de pessoas adultas. Eduardo, estava calado, só falando quando o interpelavam.  Este tinha nas mãos um pacote. Alguém lhe perguntou o que era. Ele acariciou o pacote e respondeu: "É uma coisa boa!" "Mas, o que é, o que há aí dentro? “ Não, sei!” Respondeu o menino. Insistiu o outro: "ora, se você não sabe o que é, como sabe que é bom? E o menino com um  ar de orgulho, rapidamente respondeu:"Porque foi papai que me deu, e meu pai só me dá coisas boas".

Não é diferente com o cristão. Deus revela sua intimidade para aqueles que lhe são fiéis e tementes, porque sabe que somente alguém desse caráter, saberá confiar acima de qualquer circunstância. E para o cristão que tem de Deus tal revelação é um privilégio com uma dose elevadíssima de responsabilidade. Mas é um bem incomparável!!!!

Que Deus encontre em você um coração temente ao ponto de lhe revelar segredos.

Uma música que expressa bem essa postagem:

Deus que rasga o véu, em meio à escuridão
Revela os segredos do seu santo coração
Como esconder do amigo Abraão
Os planos pro futuro de uma nova geração

Que não haja entre nós
Segredos ou separação
Te escuto mesmo em silêncio
Um é o nosso coração

Fala comigo da eternidade
Conta os mistérios que o mundo não entende
Rasga o silêncio, faz tua vontade
Fala ao ouvido, desse meu aflito coração...

( CD Da Eternidade – Fernanda Brum)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.