KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Não sejam voluntariosos...

 

amor

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.
Colossenses 4:6

Alguns pensam que isso é coisa de mulher mas, não é que não é? Homens também carregam essa doença. Conheci alguns assim... Talvez pela educação, acho. Mas os filhos de Deus podem ser assim? Muitas pessoas falam coisas na hora da raiva que se lamentam o resto da vida... E tem coisas que não tem como corrigir!! As palavras têm um enorme poder sobre nosso coração. Tudo o que se fala, dependendo de como fala, pode sugerir uma verdade dentro de alguém... Numa questão de momento pode-se destruir o que levou anos para conquistar. Podemos ter mil atitudes positivas mas uma, somente uma, palavra proferida desagradavelmente, bastará para destruir os sonhos, as esperanças e até um relacionamento. As palavras tem a força de ecoar por anos dentro da mente de uma pessoa. Como cristãos devemos manter o equilíbrio do que falamos ao que fazemos. Penso em Pedro, que por medo negou o seu mestre e amigo, Jesus. Por três vezes, ele ofendeu os céus e machucou o coração do senhor... Mas ele estava sobre pressão, coitado, você deve pensar. Não!! Nada justifica... foi pura covardia!! O amor é algo que deve ser demostrado e assumido, custe o que custar. Por isso, Jesus antes de subir ao céus lhe deu uma oportunidade de proferir, três vezes, o que outrora negaste. “ Mestre, tu sabes que te amo.” Pedro, precisava falar e Jesus precisa ouvir. E tem gente que ainda pensa que não precisa se corigir diante daquele com quem errou.

A resposta branda desvia o furor mas, a palavra dura suscita a ira.
A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia. A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.
Provérbios 15:1,2 e 4

As palavras do tolo provocam briga, e a sua conversa atrai açoites.
Provérbios 18:6

Cuidado com o que fala... sua palavra pode marcar uma vida.

Pela Cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.