Enfrentando a oposição...

0 boa noite 380771_414862878565471_100859970_nQuando Sambalate ouviu que reedificávamos o muro, ardeu em ira e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. Neemias 4.1

"Há algumas virtudes suas que jamais seriam descobertas, se não fossem as provações pelas quais você passa."

Nem todas as pessoas gostam de viver com a oposição, e algumas, fazem de tudo pra não ter que enfrentá-la. Creio que estou nesse grupo mas, nem sempre dá pra desviar dela. Em alguns casos ela acompanha nosso passo e faz questão de ficar ao lado... Neemias sentiu isso na pele e precisou ter coragem pra vencer. Um homem ou mulher determinados fazem da oposição força e motivo para insistir naquilo que quer e atingir seu objetivo. Deus tem me chamado a esse entendimento: Oposição é um fato e precisa ser encarado de frente. Desviar dela não a impede de existir e muitas vezes é a causa do nosso fracasso. Então o que o profeta me ensina?

Toda ameaça em nossa direção é um sinal que estamos na rota correta. By @reneterranova

Primeiramente, a oposição não significa que estamos no caminho errado e que Deus não está aprovando nosso trabalho. Pelo contrário, a oposição é um forte indício que estamos certos. Se a oposição existe é porque incomodamos e só incomoda quem oferece risco ao outro. Isso é um fato!!!

"Não culpe Deus por não ouvir suas orações, se você não está ouvindo o chamado DEle para ser obediente."

Neemias queria reconstruir o muro e estava sofrendo pelo seu povo. Orou, Deus respondeu e ele lhe foi obediente. Então, pediu e teve que enfrentar todos os problemas que vieram a existir. Tem cristão que pede algo a Deus e quando percebe que aquilo vai exigir um pouco mais dele, simplesmente, desiste. Creia: quanto mais excelente for o seu trabalho mais demanda exigirá. Não se deixe acovardar-se e distrair-se do propósito.

Aprenda... “Um reformador não faz o que quer, mas faz o que o propósito demanda”. ReneTerraNova 

Neemias teve a visão... batalhou por ela. Focou no propósito e cheio de coragem cumpriu seu desígnio. Visão, foco e coragem... não pode faltar pra sermos vitoriosos sobre os nossos opositores.

Deus é tão poderoso, que ele falou comigo e com outras pessoas nesse dia a mesma coisa porém, em textos diferentes. Glória a Deus!!!

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...