Quando Jesus guarda o melhor para o fim...



"Isto é coisa muito boa! " disse ele. "O senhor é diferente de todos os outros! Geralmente o dono da festa gasta primeiro o vinho melhor, e depois, quando todo mundo está satisfeito e não se importa mais, distribui o vinho barato. mas o senhor guardou o melhor para o fim! " João 2. 10 ( Bíblia Viva)

O fim sempre reserva o melhor, quando este, está sob o domínio do Senhor.

A bíblia fala de duas questões básicas para viver bem aqui na terra...

"Não despreze os pequenos começos.

Praticamente tudo que é grande, começou pequeno". (Zacarias 4.10) Deixe o futuro começar!!!

"Não desprezar os humildes começos... " É um conselho de Deus para nós, hoje, especificamente...

Veja, o texto é uma festa de casamento. Início de um futuro a dois. Início de uma junção familiar... duas famílias entendidas entre si,como deve ser. Um início de um futuro que eles mesmo desconheciam mas, por amor, aguardavam o melhor. E quem iria pensar, que logo no início, logo no começo de tudo já haveria dificuldades? Claro, que os noivos esperavam uma grande festa, e diga-se de passagem, que naquele tempo era mesmo! Tudo já tinha sido devidamente calculado... mas o futuro é incerto. Mesmo um futuro tão nobre... o que vale dizer, é que se temos entre nós e em nós a presença de Jesus, o princípio de tudo pode ser apenas o palco do milagre.Se convidarmos Jesus para nosso casamento, até mesmo na recepção, Ele fará valer de sua presença, pois se satisfaz em abençoar os que são seus.

Então, podemos descansar que o fim será o melhor! Seja o fim próximo ou, o mais distante de nossa visão...

Eis a segunda questão, básica, para viver bem...

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas (Eclesiastes.7.8).Sabe o que aprendo aqui, enquanto escrevo? Não importa como tudo tenha começado... se deu errado, se não foi como imaginávamos, o importante é não desprezar o início e entrega-lo a Deus. assim sendo feito, Jesus cuidará para que o fim seja melhor, bem melhor, perfeito!

O melhor, sempre o melhor, Jesus tem para nós...

"...mas o senhor guardou o melhor para o fim! " Assim, Jesus principiou seu ministério em Caná da Galileia...( João encerra o texto assim)
o princípio para todos foi exageradamente, o melhor.
Pois, Ele é o Alfa e o ômega... o princípio e o fim. O que foi um belo começo para os noivos.. o que foi um fim extraordinário para a festa.. mestre -sala concluiu. E o que foi um belo início de ministério para João... chamamos de MILAGRE.

Agora, uma pergunta que Jesus me lançou aqui, que passo pra você é:
O que você tem para eu usar e transformar em milagre?
Ele usou a água, que era para limpar os pés dos convidados. E o que ele irá usar para lhe abençoar? O que você tem aí, agora, para ele transformar em milagre?
Pense, entregue e... "Faça tudo conforme ele mandar."


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família não é uma instituição falida... falido é satanás!

Nem tudo está perdido...