Quem poderá frustrar os planos do Senhor?




 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
 

Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia.
 

Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
 

Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.
 

Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza. 
                Palavras de Jó





Ninguém pode frustrar os planos do Senhor... mas, Deus pode frustar e minar todas as tentativas do inimigo contra nossa vida.
Tenho tido esse pensamento em mente desde que passei a sentir de perto, bem perto mesmo, as tentativas  do algoz tentador pra me destruir... todos os dias, tenho que me lembrar que maior é Deus em minha vida! Nada pode ser maior que Deus! Nada mesmo... Deus é o início, meio e o fim de todas as coisas. Até a nossa carne precisa saber disso!! Nada é maior que Ele... Ninguém poderá impedir o agir de Deus sobre uma vida submissa e que espera nele! Há prosperidade na fé... creia assim! Vença seus dias difíceis e viverás dias de glórias pela fé! 
Um dia após o outro, viva constantemente a fé de que vale a pena esperar em Deus. 

"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado."

Permita-me perguntar: A sua alma sabe disso? Fale isso pra ela! Todas as manhãs, aquieta-te diante de Deus... desperta-te do sono da angústia. Renda-se ao aconchego de Deus. 

Jó precisava passar por tudo o que passou? Pergunto-me... minha resposta é não! Ele já tinha aprovação de Deus. Mas, passou... e ele nunca mais foi o mesmo. Ele saiu muito melhor de seu sofrimento... da sua boca saiu palavras de verdadeira experiência com Deus. Então, sugiro pensar: Valeu a pena! Se todo sofrimento trouxer para nós mais conhecimento e mais experiência com Deus... mais intimidade, então, tudo foi importante, necessário e válido! Tudo é válido... é acréscimo na fé!

"Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem."

Algumas vezes, Deus permite nosso sofrimento, pra aprendermos mais dEle... Como disse Max Lucado: "Deus o ama demais  para deixar que você fique subdesenvolvido e imaturo." Assim como Jesus foi levado ao deserto, pelo Espírito Santo,  para ser tentando, pode ser que Ele nos leve, também. É uma possibilidade! Deus usa a tentação para nos fortalecer. Isso aconteceu com Jó.  "Os tempo de provação são de fato tempos de treinamento, purificação e fortalecimento." Como disse Tiago: ..." a prova da sua fé produz perseverança." O autor aos Hebreus: "... Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade."

Permita-se ser conduzido pelo deserto e Deus lhe levará à terra prometida. Confie em Deus, Ele não falha!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...