Uma obrigação prazerosa..


"Constrangendo um Cirineu, chamado Simão... puseram-lhe a cruz sobre os homens." Lucas 23.26


Uma obrigação gratificante... prazerosa. Mas como? A cruz pesa... dói, machuca, humilha. Mas não era qualquer cruz... não era de um qualquer. Era a cruz do filho de Deus... 
Talvez o Cirineu não tivesse a noção do seu grandioso feito, da honra, do privilégio. Um homem que por alguns instantes reduziu o peso do madeiro que o filho do Deus vivo carregava. E talvez pense: "Mas Jesus não fez tudo sozinho... precisou de ajuda?" Ele não pediu. mas recebeu. Não rejeitou... pois era humano, fisicamente debilitado naquele momento. Então, a obediência de Jesus ao Pai custou alguma coisa para o Cirineu. Oswald Chambers comenta o episódio assim; Se obedecermos a Deus, isso irá custar mais a outras pessoas do que a nós, e é isso que dói. Quando amamos profundamente o Senhor, a obediência não nos custa nada, é um deleite... mas quando obedecermos a Deus, isso significará que os planos de outras pessoas serão afetadas." 
Outra questão do texto... Chambers diz: Orgulho. "Nosso orgulho se entrincheira nesse ponto, e diz: "Nunca aceitarei nada de ninguém." Ou aceitamos, ou então estaremos preferindo desobedecer a Deus. A estagnação na vida espiritual sobrevém quando dizemos que vamos suportar tudo sozinhos. Não podemos. Não podemos pensar assim:" Não seremos causa de sofrimento para outros." Não podemos ser motivo de tristeza para o Senhor... Ao passo que se obedecermos a Deus, ele cuidará daqueles que forem afetados pelas consequências da nossa obediência. Temos que só obedecer e deixar todas as consequências entregues a Ele. 

Se Jesus pensasse assim, ele estaria poupando Cirineu, mas desagradando a Deus... era necessário que fosse assim. O quadro que pode parecer humilhante hoje, será a glória amanhã. No final das contas, Cirineu ficou conhecido por ter carregado a cruz do filho de Deus... isso é glória ou humilhação? Que obrigação prazerosa!
Como sempre o amor de Cristo me constrange... e amor por obediência. 

Preciso admitir que já errei nesse princípio... ainda bem que Deus  perdoa. Não precisamos nos preocupar com os outros quando  estivermos no centro do querer de Deus. A obediência, em todas as formas, e de todos os jeitos, sempre trará um fim prazeroso. Creia!



Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se sua cabana pegou fogo… a fumaça será o sinal do cuidado divino.

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.