Construa uma atmosfera de adoração em sua vida!


"Maria pegou uma libra de bálsamo de nardo puro, um óleo perfumado muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância daquele bálsamo." João 12.3

"Estou aqui
Com puro nardo
Teus pés eu lavo
Com minhas lágrimas..."

Betânia era uma cidadezinha, ou melhor, um povoado, bem perto de Jerusalém. O Senhor ia sempre lá porque havia uma casa aberta para Ele. Ali Jesus passou os últimos momentos de tranquilidade e paz de Sua vida, ao lado de Seus grandes amigos. Um lugar rústico e acolhedor é mais apropriado para Jesus que grandes palácios. Veja, onde Ele nasceu...  

Jesus não troca adoração por social... era um banquete para ele, muitas pessoas estavam ali para vê-lo, mas a adoração de Maria tocou-lhe profundamente.

Jesus não troca adoração por serviço... Jesus deixou isso bem claro para Judas. Mesmo que esse serviço venha com desculpa de fazer "caridade" para os pobres. Jesus sabe reconhecer um ladrão de adoração... "tá no meio mas não é meu!"

Jesus não troca adoração por status... poderia ficar bem com todo mundo se dispensasse a adoração de Maria. Mas Ele não o fez! Entre ser politicamente correto e ser adorado, Jesus sempre procurou estar e se apropriar da verdade: Ele era o Filho do Homem entre os homens para ser adorado... essa era a verdade que só Maria havia entendido. 

Jesus não interrompe momentos proféticos... Maria estava antecipando algo vindouro, a morte do Rei. Betânia era uma pequena cidade próxima de Jerusalém, pouco além do monte das Oliveiras, do lado oposto ao Getsêmani. Ou seja, de um lado adorado como deveria ser... do outro, crucificado , como deveria ser. Porém, no mesmo lugar, era Jesus, o Rei, o Ungido, o Nazareno, o Filho do Homem, o Cristo, o Verbo Vivo. 

Maria, por duas vezes, deixou claro quem era o centro de sua vida.... não perdeu tempo quando pode demonstrar  em público. Rompeu com preconceitos. Mulher é para servir, os homens deveriam estar pensando enquanto viam-na  no meio deles.  Para Maria, não.. era para adorar! Ela não estava levantando bandeiras feministas, não! Ela só não conseguia se conter diante dEle... amor é expressão, é doação, é investimento, é desprendimento. Menos pretensão mais devoção... Maria sabia que adoração é algo de dentro, que não dá pra calcular, pra medir ou frear. Não dá pra pensar quem está ao redor quando o estimado é quem é e está no centro da nossa vida!

Dois momentos únicos que Maria soube reconhecer e não deixou passar em branco:

Uma hora, ela ouve... Em outra vez que Jesus foi a casa deles, Maria deixou de ajudar Marta e ficou ouvindo o que Jesus falava, já nesta visita, ela adorava com alma, com seu coração e com seus tesouros. 

Que saibamos como Maria reconhecer o lugar da adoração em nossa vida! E que sejam extravagantes e extraordinários momentos! Se a sua casa for uma "Betânia"... Getsêmani, será sempre um portal para novos começos, nunca um fim!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...