Que em 2018, você viva um contexto de fé e graça.





''Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem... "
Hebreus 11

Zeramos 2017 com diferença de um segundo chegamos em 2018. Muita expectativa na alma. Muitos desejos no coração. Muita vontade de viver!! Muitos sonhos... Muita fé no trino Deus. Como viver com tudo isso e mais o desafio de lidar com a tensão do desconhecido?

"O Senhor, o Santo Deus de Israel, diz ao seu povo: “Se voltarem para mim e ficarem calmos, vocês serão salvos;
fiquem tranquilos e confiem em mim,
e eu lhes darei a vitória. 

Mas vocês não quiseram fazer o que eu disse. " Isaías 30.15

Não é por muito lutar que seremos realizados... não é pela força do nosso braço. Não será nunca por nós mesmos! Se não deixamos o Espírito Santo moldar nosso caráter à luz da Palavra de tal maneira que sejamos em tudo dependentes de Deus, jamais veremos o bem dos céus em 2018. Precisamos de fé para começar... a fé que vale a pena crer e esperar no invisível, no ainda não realizado. Fé para sonhar coisas novas e aguardar coisas boas. Ter fé... olhar com fé, andar de fé em fé!
A fé é um presente dos céus. Deus no criou com a possibilidade de crer em alguma coisa, de ter fé. Por isso a fé como disse, Paulo, é dom de Deus. Deus nos fez propensos a crer... mas nós decidimos em que crer. Se nos inclinarmos na direção certa, abastecermos a alma da crença certa, nos devotarmos ao único Deus... Então, viveremos o que todas as pessoas descritas em hebreus 11, viveram, e até mais.
A fé certa levanta o caído, restaura o abatido, conforta o angustiado e restaura o oprimido. Porque a fé quando direcionada ao único e verdadeiro Deus tem por companhia a graça de Jesus... e esta abre a porta da bênção.
Jesus sempre falou: " Se creres verás a glória de Deus."
Tem que crer! A decisão de crer é nossa! As consequências da decisão é de responsabilidade nossa, também!

"...Mas vocês não quiseram fazer o que eu disse." No contexto de Isaías 30,  o povo escolheu outro caminho... e foi trágico! leia todo o texto...

Tenha isso em mente, buscando a cada dia... FÉ e GRAÇA.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...