Boa noite! O mau cheiro da indiferença...

2012-07-21 049
Ontem a realidade fria e pesada do Brasil entrou em diversas casas... Estou falando da reportagem do lixão. Quanta pobreza misturada em tanta sujeira e dor. A indiferença pública é de assustar! Orei,agradeci pelo que tenho e pensei... o que temos feito para mudar um pouco essa realidade?
  Esse relato é só pra lembrar aqui da nossa responsabilidade enquanto igreja:
O exercício da Misericórdia...
Estamos falhando?
Li num determinado livro, uma experiência do escritor numa igreja em São Paulo que faço questão de relatar aqui na íntegra. “Uma grande igreja, com a casa cheia, auditório com mais de 1ooo pessoas. Culto solene,com coral e um grande pregador. Na metade do sermão, levantou-se um homem maltrapilho no meio do auditório, interrompeu o sermão e gritou: “Mas eu estou com fome!” Estabeleceu-se uma correria. Os diáconos se aproximaram e tentaram convencer o homem a sentar-se e fazer silêncio. Fazer silêncio ele fez, sentar-se, não! Criou-se um incômodo terrível. Aquele homem de pé no meio do templo, entre os bancos, e os diáconos querendo tirá-lo. Finalmente alguém mencionou a possibilidade de lhe dar um prato de comida. Então o homem passou a se retirar,mas antes deixou no ar o seu protesto: “Se eu não tivesse gritado, não ia comer nada!”
Não adianta tentarmos alimentar a alma enquanto a barriga estiver pura... Com fome nada funciona! Você conseguiria dormir com fome? Você conseguiria estudar com fome? Você conseguiria ser feliz morando num lixão?
Nem ousamos fazer a pergunta que norteou o ministério de Jesus: “Que queres que te faça?” Pois temos medo das respostas...
Estamos cheirosos, alimentados, protegidos, felizes. Mas muitos estão sujos, com fome, sem teto, desprotegidos e claro,infelizes. Se Paulo fosse escrever sobre o amor hoje talvez dissesse: O amor não faz vista grossa...
Que o mau cheiro da indiferença nos incomode mais do que o da pobreza e da falta de saneamento básico.
O amor precisa ser concretizado...
religiao-e-crenca-gifs-evangelicos-para-orkut-7947a3
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.