Para que lado seu coração está inclinado?

siesta

"Se alguém te obrigar a caminhar uma milha,vai com ele 
                                           duas..." Jesus

Palavras fortes, difíceis e pesadas pra quem tem a alma ferida... Mas Jesus veio trazer um ensinamento e não um mero discurso. Jesus veio trazer graça e não vingança. A lei dizia: "dente por dente olho por olho"... Mas Jesus nos dá uma lição de misericórdia. Os homens confundem justiça com vingança porém Ele nos mostra a diferença do bem para o mal, da luz para as trevas e do cristão para o não cristão.
"Se te bater na face direita, dá-lhe a esquerda. Se tirar-lhe a túnica, deixa-lhe a capa... Não resistais ao homem mau."
Os ensinamentos de Jesus, todos eles , se baseiam nos atos e atitudes muito mais que palavras. Pois assim é que se mostra o coração pra que lado está inclinado. São nos atos que mostramos quem verdadeiramente somos. Discursos por mais bonitos e tocantes que sejam não dão resultados... O evangelho segundo Jesus é pelo que fazemos e não pelo que não fazemos. 
Muitos podem viver sem Jesus e sem beber,roubar, matar... Mas ninguém pode viver com Jesus sem amar e perdoar.
Pra que lado seu coração está inclinado?
Para o perdão ou para os ressentimentos?
Sábio é quem perdoa, pois vai deixando pelo caminho  tudo aquilo que não é interessante e belo para armazenar na bagagem da existência. O ódio e o ressentimento são objetos pesados e de nenhum valor... não os carregue! Jogue-os no lixo. Para nada servem!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...