Marcas... quais são as suas?


Animation2
Finalmente, ninguém me inquiete,Porque Trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. Gálatas 6.17
Marcas todos nós temos... marcas de infância , marcas que a vida deixou,marcas que adquirimos com o passar do tempo e a idade, marcas genéticas e marcas da natureza adâmica – pecado. Algumas marcas podemos nos livrar com o tempo fazendo uma plástica e correções. Outras não.A última dita só a perdemos pelo sangue de Cristo... Marcas são marcas... elas estão ali pra contar histórias. Algumas fortes demais outras, nem tanto... Paulo também tinha as suas... marcas de ministério. Marcas profundas e físicas, diga-se de passagem. Nesse texto ele dá um depoimento do que era realmente o preço que ele pagava para ser um pregador da palavra. Naquele tempo era comum os senhores marcarem os servos a ferro como direito de posse. Os religiosos também se marcavam para serem exclusivos de seus deuses. Paulo aproveita tal cultura e diz ser de Cristo e marcado como posse dele. Sabemos que essas marcas foram adquiridas em açoites, apedrejamentos, cárceres e perseguições...
Pensando como Paulo... se sou de Cristo, quais tem sido minhas marcas de exclusividade a ele?  Não estou pregando masoquismo mas, fidelidade.
A marca do cristão tem que ter por base o fruto do Espírito... Mansidão, paz,benignidade, bondade, longanimidade, amor, alegria, etc.
Quais tem sido as marcas que você tem permitido sobressair em sua vida?
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...