Atravessando o Jordão sozinho...

estareifw8

“Não posso prosseguir sem Elias”.

2 Reis 2.

Não é errado depender de “Elias” enquanto Deus o deixar com você, mas lembre-se de que chegará a hora em que ele terá que partir, porque Deus  quer assim.

Atravessando o Jordão sozinho. v 14

Era novidade para Eliseu prosseguir com a vida e tudo que Deus tinha para ele, sem Elias. Definitivamente ele achou impossível. Elias não era somente seu amigo, ele era sua referência. Atravessar o Jordão sem Elias era difícil... O Jordão é símbolo de uma separação em que não há comunhão com ninguém, e onde não há mais ninguém que possa assumir a responsabilidade por nós. Agora, você tem que por à prova aquilo que aprendeu quando estava com seu Elias, sozinho. Não adianta dizer que não pode prosseguir; a hora da experiência chegou, e você tem que ir em frente. Se quiser uma prova que Deus é o Deus que você crê, que seja...

Sozinho na sua Jericó...

Jericó é o lugar onde você viu o seu Elias fazer grandes coisas. Quando você chega a Jericó, as lembranças te possuem ao ponto de fraquejar. Nesse momento Deus fará por você algo tremendo: lhe mostrará que você não está só. Ele estará com você! E aí, também aprenderá que terá que construir algo forte com Deus. A solidão tentará te engolir, você terá ataques de pânico... mas não se desespere! O Deus absoluto confortará você. Ele será a sua companhia. Você pode ficar até com alguma lembrança de Elias... o seu manto. Mas quem estará com você será Deus: Deus Pai, Filho, Espírito Santo...

Quando Deus nos tira a “pessoa de referência” em nossa vida é porque chegou a hora de Deus ser a nossa referência na vida. Tudo que o “Elias” era pra mim e pra você, Deus será, agora!

Eliseu achou que não conseguiria, mas conseguiu. E foi uma bênção para o povo de Deus. Você conseguirá também... e será uma bênção!

Boa noite!

(Baseado no devocional - Tudo para Ele.)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...