O Espírito e a noiva...

Versiculo285

O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida. Apocalipse 22:17

“Quem tem ouvidos ouça o que o espírito Santo diz a igreja”... Apocalipse 2.11

A igreja que não escuta a voz do Espírito Santo fica doente...

Sintomas de uma igreja doente... o Espírito fala e a igreja não ouve. O Espírito faz e a igreja não vê. O Espírito exorta e a igreja não obedece!

O Espírito Santo jamais se ausentará da igreja. O Espírito Santo jamais se calará na igreja. O Espírito Santo jamais deixará de agir na igreja. Mas a igreja pode sim, extinguir o Espírito. Não ouvir sua voz...

Quando a igreja deixa de ouvir o Espírito Santo, desonra a Cristo, o noivo. Uma conclusão dura deve-se fazer: Se a noiva não ouve o noivo, a quem ouve?

A igreja de Cristo é “A NOIVA”... sem ruga, sem mancha, sem imperfeição. Não é qualquer uma,não. É a amada... Jesus tem um amor incondicional e incomparável por ela.

A igreja perde seu poder e autoridade quando se deixa dominar pelo mundo. Jesus voltará para receber a sua noiva... a imaculada, pura e santa. Não cabe pecado na igreja de Cristo. A Noiva de Cristo não tem nome, nem sobrenome... tem a marca do cordeiro! 

O mais perigoso tipo de ateísmo não é o ateísmo teórico, mas o ateísmo prático. Este é o mais perigoso tipo. E o mundo, e mesmo a igreja, está repleta de pessoas que prestam culto com os lábios em lugar de um culto com a vida. Martin Luther King

Você poderá ouvir: “Servo bom e fiel entra no reino do teu senhor.” ou, poderá ouvir: “afasta de mim, vós, que praticais a iniquidade”. Você pode até questioná-lo: “Mas Senhor em seu nome pregamos tua palavra, em seu nome expulsamos demônios, em seu nome fizemos milagres...” E Deus responderá: “Apartai-vos de mim, pois não vos conheço!”

 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'  Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!

Mateus 7. 22 e 23( Palavras de Jesus)

A legitimidade da igreja de Cristo não está em grandes feitos e realizações... mas no seu caráter!

Você estará de que lado?

 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...