Oração de Moisés... realidade e sonhos.

Mari

Uma oração consciente da ação divina sobre o ser humano. Fala-se sobre a brevidade da vida, que se assemelha a uma semente que nasce, cresce e morre no efeito de um dia. Moisés pede a Deus instrução para olhar para vida com valorização. “Contar os dias” significa, olhar a vida sempre com amor e respeito, sem menosprezar um dia se quer. “Usar bem o tempo...” administrar cada segundo da vida com coisas boas, que edificam. Às vezes, desperdiçamos nosso tempo com coisas vãs, sem nenhum valor moral, sentimental, educativo, e espiritual. E creio, que para essa oração vale dizer em resumo, o seguinte: Deus, ensina-nos a sermos mais tranquilos quanto à vida. Viver aproveitando, apreciando cada manhã e nos satisfazendo com os acontecimentos que nos cercam. A explorar o dom da vida e admirá-la. “Agir com sabedoria...” reconher a glória do teu poder de criar, sustentar, manter, nos envolvendo numa relação de amor. Não deixe o tempo passar para você descobrir que ele já foi... Viva bem! Viva com Deus seus melhores dias. A presença do Senhor faz a vida valer a pena, ter sentido e ser muito mais saudável. Insira Deus no contexto de sua vida, pois Deus nos inseriu em seu contexto perfeito de glória, poder e graça.

“ Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos... um dia faz declaração a outro dia e uma noite faz declaração a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem suas vozes.”( salmos 19.1,2,3)

Nesse contexto maravilhoso, Deus colocou você! A vida pode ter dois lados: o direito e o avesso. Alguns olham somente para o avesso, dando foco às desgraças, aos acontecimentos catastróficos. Outros, o foco está no direito, nas coisas boas e proveitosas desse mundo.  O sábio, vê os dois. O avesso, para ter sempre o pé no chão e o direito, para viver com os pés na lua... realidade e sonhos.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...