Quando tragicamente não reconhecemos Jesus...

 

images (54)

 

...Eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar. Disse-lhe Jesus: Maria! Voltando-se ela, exclamou em hebraico: Rabôni! {que quer dizer Mestre}.
João 20:13-16

Em momento de calamidade nossa visão tende a ficar turva e perdemos o foco... nos perdemos nas angustias e dores, juntamos as aflições com o desespero e Jesus acaba ficando em oculto. Mas ele está lá... ministrando ao nosso coração. Ele nos chama... na primeira tentativa, não reconhecemos sua voz. Aí, ele aparece, se aproxima... e mesmo vendo-o, não o reconhecemos. E, já insistindo, ele nos chama pelo nome. Alguns, tão perdidos, nem assim reconhecem o Senhor.  Maria reconheceu... Rabôni!!! Mestre!!! Nesse episódio, Maria sofre por não poder ver o corpo de Jesus. Ela que tinha sido liberta pelo próprio Cristo, agora atordoada pela dor da separação não reconhecia a voz, a imagem do mestre... isso é trágico e possível. No meio de uma circunstância de desespero podemos não reconhecer o Senhor. Ficamos tão imersos na calamidade que só enxergamos a situação. Mas Jesus continua com a gente... aguardando o momento de levantarmos os olhos e o enxergarmos totalmente. Maria estava sem chão. Jesus representava tudo o que ela nunca teve:  amor verdadeiro e incondicional, amizade, libertação e salvação,  uma vida livre de verdade. A morte de Jesus era o fim, naquele momento, de uma vida totalmente diferente da que ela costumava viver... Mas Jesus a chamou pelo nome: MARIA! Creio, que a doce voz de JESUS, entrou nos tímpanos de Maria como uma música melodiosa e extremamente agradável. A voz dele ao chamá-la pelo nome, trouxe à sua memória, o dia de seu encontro com Ele... encontro de cura, de salvação.                                   A voz de Jesus acalma e dá paz. Não pense que Jesus se ausentou de você no momento que está passando. Ah, não. Não mesmo! Ele está aí, tão perto e tão envolvido quanto você nesse dilema, nessa angústia, nesse desespero e dor. Se você estiver atento, irá ouvi-lo, vê-lo, senti-lo... Ele o chamará pelo nome e lhe revelará a sua glória. Assim como fez a Maria...

Quando Jesus nos chama pelo nome, ele nos acorda para vida... é  ele dizendo: Ei, não acabou ainda, estou aqui. É possível ouvir a voz de Jesus!

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...