“Jonas” ao mar... livre-se!

13758506973123252404

“Então clamaram ao Senhor, e disseram: Ah, Senhor! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve.
E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.”

Jonas 1:14-15

Tem tempestades que vêm só para denunciar... ensinar algo. Lembra do episódio de Jonas? A tempestade não foi para Jonas. Foi para o capitão do barco. Tinha gente demais no navio... mas o capitão encontra Jonas. Ele descobre algo errado no porão! O que vai te levar para o fundo do mar muitas vezes está escondido no porão, no escuro. Se você quer resolver seus problemas, tire-os do porão e leve-os para o convés... coloque-os às claras! Lide com eles de frente. A tempestade é um aviso: tem gente errada em sua vida, tem tripulantes errados em seu barco,tem coisa errada dentro de seu coração! Deus manda a tempestade para mostrar que tem algo que você precisa jogar fora de sua embarcação... Não tenha pena de lançar ao mar. Não espere chegar em terra, “seguro”, se o que você mantém em seu barco não é escolha de Deus, mas sua! Vendeu a passagem para a pessoa errada? Você vai ficar com Jonas ou com sua família? Com Jonas ou sua integridade financeira? Com Jonas ou seu caráter e fé? Com Jonas ou com a bênção revelada? Não espere Jonas se jogar ao mar... ele não vai, não! Jonas só irá embora se você mandar... Talvez hoje, a tempestade em sua vida seja apenas a portadora de uma mensagem que tem algo ou alguém demais em sua vida e que precisa ir embora. E é você que tem que dispensá-la! Seu barco não é para qualquer tripulante! Seja seletivo! Não tenha dó do Jonas. Não o acolha em sua vida! Jogue-o ao mar e deixe Deus o acolher. É um fato: ou você se livra do Jonas ou a tempestade não passa! ( fragmentos da mensagem do pastor Claudio Duarte)

O cristão não pode agir como “marinheiro de primeira viagem”...   Deus avisa, manda sinais, tempestades... e nada! Cuidado! O barco vai afundar...

“...E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.”

Não se preocupe! De Jonas, Deus cuida!

Ou você age... ou o barco afunda!

Ah!! Cuidado pra não ser você, o Jonas!

Boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...