Vida social... fonte de prazer e um mercado de estresse.

 

 Um amor pra cachorroo

A vida social é uma fonte de prazer e um mercado de estresse. Não é possível viver em sociedade isento de riscos. Viver com milhares de animais não nos expõe a frustrações, mas vivermos com um ser humano, é impossível evitá-las, por mais saudável que seja essa relação.

Os fortes compreendem e os fracos condenam.

Quem não resolve seus sentimentos de culpa alimenta sua ansiedade, quem não resolve suas frustrações destrói sua tranquilidade. Se você não enxerga o que se esconde por detrás dos seus erros, será intolerante e autopunitivo,não aceitará seus erros, exigirá demais de si mesmo. Se você não compreender o que se esconde por trás das falhas dos outros, desistirá deles. Para perdoar não basta amar, é preciso pensar e compreender. “Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem. Jesus foi livre até quando morria. O amor, a compreensão e o perdão teciam a sua alma. Qual é a maior vingança contra uma pessoa que o decepcionou. É compreender sua fragilidade e perdoá-la. Perdoe e você ficará livre dela. Odeie-a e ela dormirá com você e perturbará seu sono.

Saiba que por detrás de uma pessoa autoritária se esconde uma pessoa frágil. Por detrás de uma pessoa agressiva se esconde uma pessoa infeliz. Surpreenda-as, elogie-as, perdoe-as. Dentro das pessoas mais complicadas há uma criança que precisa de atenção e carinho.

Augusto Cury – 12 semanas pra mudar uma vida

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.