Sem Deus... nada feito!

 

2013-07-27 031Então, lhe disse Moisés: "Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar." (Êxodo 33:15)

Se não for com Deus, quem é louco pra prosseguir? Ah, têm muitos loucos aí... Moisés não era, não. O que fazia tudo ser diferente era a presença de Deus no meio do povo. Ele sabia que isso fazia diferença diante dos inimigos.  É bem mais seguro ficar onde está a andar sem a companhia de Deus. Moisés recebeu a resposta da boca de Deus: "A minha presença irá contigo e eu te darei descanso". Você pode estar como os melhores seguranças e não estar seguro; Você pode estar nas mãos  dos melhores médicos e não conseguir a cura; Você pode contratar os melhores advogados e não ganhar causa alguma... Você pode ter toda fortuna do mundo e não ser feliz; Ser inteligente,  cursar a melhor faculdade e não conseguir o emprego dos seus sonhos; Ter a melhor das intenções e não ser realizado. Você pode ter tudo, fazer tudo, conquistar tudo e não ter nada, ser nada. Mas se a presença de Deus for real em sua vida... você não precisará se preocupar. Não consigo entender um cristão, tomando decisões, sem consultar Deus!  Ou é muita coragem ou é muita inconsequência! Moisés teve discernimento espiritual para admitir que era suicídio sair sem Deus. Conheço pessoas que não saem de suas casas sem celular, sem carro, sem dinheiro, bolsas, cachorros, namorados e etc... Mas nem se importam em saber, se com elas, Deus está. Que Deus esteja com você e com suas realizações.

Posso estar sozinha, se a companhia do Senhor, estiver comigo. Porém, jamais poderei estar “com o mundo todo”,  sem a companhia dEle. Com Deus, toda falta será inútil. Sem Deus, toda posse será insuficiente. A presença de Deus é vital, o resto, é bônus!

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...