Quando a morte bate à porta...

2013-07-28 048

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Salmos 23:4

A morte é uma perda irreparável. É um vale que todo nós estamos fadados a passar. A dor é a da mais cruel possível. O desespero de não poder ver, abraçar, a pessoa amada faz a vida ficar pesada... Momento de trevas é o momento que se perde alguém tão querido... E Deus sabendo de nossa dor providenciou a solução em Jesus: "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?" (1 Coríntios 15.55) A ressurreição de Cristo abre as portas para a esperança. Não é o fim... Ele venceu a morte para nos ajudar a vencê-la, também. Existe uma vida após a morte: A vida eterna...

Mas enquanto estivermos aqui, Deus sempre manifestará sua bondade para com aqueles que precisam dar continuidade à vida, ainda que na dor. Ele sempre nos dará o consolo. O Espírito Santo, que Jesus chama de o consolador, providencia o refrigério para alma. Para cada pessoa ele move um feito. Para Isaque ele trouxe Rebeca.  “Isaque levou Rebeca para a tenda de sua mãe, Sara; fez dela sua mulher, e a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe. Gênesis 24:67 Pode ser um amigo, um ministério novo, um filho ou simplesmente um emprego... Deus sempre nos dirige aos seus cuidados. A mão de Deus é perfeita face a dor, usando a  vara para  nos aconchegar, nos aproximar e nos abençoar com sua presença e o cajado, para distanciar os danos que a morte provoca. “Chegando à eira de Atade, perto do Jor­dão, lamentaram-se em alta voz, com grande amar­gura; e ali José guardou sete dias de pranto pela morte do seu pai.” (Gênesis 50:10) Muitas pessoas associam choro à fraqueza. Não, não é não. Choro é dor, é saudade, é perda... E Jesus mostra isso, manifestando suas lágrimas em relação ao seu amigo, Lázaro. Tá lá na bíblia: “Jesus chorou”. E isso, por duas vezes. Jesus chorou para nos ensinar a terapia do choro. José, bem soube disso. Então, caso sinta essa dor, saiba que chorar não é sinônimo de fraqueza e nem falta de fé. É natural e humano. Mas saiba porém, que o Consolador te fará um bem enorme, ao ponto de você enfrentar os danos dessa perda de pé e vivendo feliz... pois isso é possível.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...