KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A CASA DE DEUS... LUGAR INCOMUM.

HÁ UM LUGAR

Eu amo, ó SENHOR, a casa em que habitas e o lugar onde tua glória permanece. Salmo 26.8 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade. Salmos 84.10 Um anseio manifestei ao SENHOR, e sua realização buscarei: que eu possa viver na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a glória do SENHOR e buscar sua orientação no seu templo. Salmos 27.4

A casa de Deus sempre foi a minha casa. A casa de Deus sempre foi o meu refúgio. A casa de Deus sempre foi o meu anseio. Um lugar de orientação para minha vida... um norte. Praticamente, fui gerada nessa habitação. Aprendi a ser gente lá... meu caráter forjado debaixo da bênção de Deus com a direção da Palavra. Um lugar em que os valores e bens espirituais ecoavam dentro de mim. Pessoas de vivência pacífica, de afetos espontâneos e duradouros. Infelizmente, hoje a mídia que mostrar que a igreja é um lugar preconceituoso, desumano e neurótico. Mas não é bem assim... eu sou a prova viva de que a igreja inclui qualquer pessoa e mais que isso a restaura, devolvendo-a pra sociedade como um bem. O que a Palavra de Deus me ensina quanto a igreja:

Ela é  um lugar em que a bênção pode ser encontrada a preço de cruz... a igreja tem a marca do sangue. (Mateus 1:21 Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tito 2:14 Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras.)

Ela é um lugar em que nada pode ser maior e mais importante que a fé... (Hebreus 11.1,6 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.)

Ela é um lugar onde Deus estende seu tapete vermelho chamado misericórdia...( Tito3.5...não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. Hebreus 4.16 Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.)

Ela é um lugar onde a eternidade habita... (Palavras de Jesus: edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus 16:18-19)

A igreja é a menina dos olhos de Jesus... o Espírito santo é aquele que conduz a Igreja de Cristo... a noiva. (“...assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela,a fim de santificá-la, tendo-a purificado com o lavar da água por meio da Palavra.” Efésios 5.25)

Eu amo a igreja... por ela batalho, por ela darei o que tenho e o que sou. Tenho alegria de ser chamada para estar nos átrios do Senhor... só agradeço.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.