Fugindo da aparência do mal...

orar-e-vigiar-e-estar-alerta-pois-nem-sempre-o-mal-e-evidente-monicka-christi-frase-2077-22130

"Abstende-vos de toda a aparência do mal" (1 Tessalonicenses 5:22).

A expressão "abstendo-vos" é tradução do termo grego - "apecho", que significa "estar distante de" ou "manter-se afastado do". O restante do versículo no original grego é - "pantos eidus poneru" e significa toda e qualquer forma, aparência ou tipo de mal. Ou seja, o princípio desta orientação é, manter-se distante de tudo aquilo que possa contaminar. Me vem à memória, José... em nada mostrou ter o caráter distorcido. Diante de uma mulher, preferiu sair correndo a perder sua dignidade e comunhão com Deus. E pense, ele não estava lá por vontade própria, foi-lhe armado uma cilada. Coisas do inimigo. E ele foi superior. Jovem, solteiro e saudável... tinha todas as possibilidades mas, preferiu ser puro aos olhos de Deus. E agora, Jacó que teve por escolha uma esposa sem juízo e sem temor a Deus, Raquel a quem amava, que roubou as imagens dos deuses paternos e os levou consigo na intenção de abençoa-lo. Enganou o pai e o esposo e seguiu seu destino... Faz bem lembrar que enquanto Jacó não se posicionou quanto aos deuses estranhos de sua família, a maldição entrou com força no seu lar e sua filha, Diná, foi violentada sexualmente, seus filhos em defesa da honra da irmã saiu matando todos que estavam em seu caminho... até que Jacó decidiu não se contaminar e nem a sua família, enterrando os falsos deuses. Jacó sabia, que o seu Deus lhe bastava. Mesmo caso, foi Josué... decidiu servir junto com sua família ao Senhor, ainda que o restante do povo não quisesse. Ele se posicionou e falou pela sua família, uma vez que ele era o “cabeça.” E o povo acabou aderindo o ultimato que ele deu. Diante do mal temos que ter posicionamento...Josué 24:15
“Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”

Lembre-se: Não se acolhe o mal. Uma mentira pode ser uma maldição que você irá carregar por muito tempo, lhe privando do bem de Deus. Uma relação fora do casamento, uma ida sem compromisso ao motel, uma olhadinha num site pornô, uma paquera com pessoas já comprometidas, tomar posse do que não é seu, um dinheiro que não lhe pertence, um consentimento com coisas que não honram a Deus, relacionamentos com deuses estranhos... e tantas outras coisas que desagradam a Deus. O mal pode  ganhar uma proporção tão significatica... que não haja possibilidade de suportar. Quando ele se instala, ele “acampa “ e para sair dá trabalho!! Você se vê amarrado à situações que não queria, que era pra ter sido só uma brincadeira, um passatempo ou coisas do tipo. Não brinque com inimigo... além de ferir a Deus, você saírá,totalmente, ferido! No mundo espiritual, esse tipo de comportamento se chama: LEGALIDADE. Se você permitir, ele entra. Gosto desse comentário que hoje,li:

“Sabemos que o mal se apresenta de muitas formas e existem inúmeros desvios pelos quais podemos nos afastar do bem e praticar o erro. Portanto, devemos literalmente fugir de tudo aquilo que nos possa furtar a dignidade e a comunhão com Deus. Somente uma conduta de elevada estatura espiritual sob o poder de Deus poderá nos livrar do fracasso espiritual e ministerial.”

Ah, Jacó depois que se desfez do mal abrigado em sua casa, Deus preservou a sua família do terror dos homens da localidade e partindo, foi lhe trocado o nome por Israel, sendo abençoado por Deus. E a bênção que seguia seus antepassados passou para ele: Pai de muitos filhos.

Pela Cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Aurelio Chivela disse…
Shalom! Esta abordagem é muito interessante. Fui abencoado poderosamente neste dia...

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...