KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 13 de abril de 2015

No meio da multidão... Deus te nota. No meio da multidão... Deus te percebe!

“Como um rio que corre até o mar WP_20150315_015eu vou a ti, Jesus. Como um mar que recebe o rio... recebe a mim, Senhor.”

A mulher do fluxo de sangue. Era só mais uma mulher dentre tantas buscando seu milagre. Não, não era. Era alguém que sabia o que precisava e queria a todo custo. Isso significou criar estrategicamente uma forma de chegar até Jesus. “se ao menos tocar nas tuas vestes ficarei curada...” Havia uma grande multidão seguindo a Jesus,isso era uma muralha pra derrubar, uma barreira pra vencer, um obstáculo no caminho a ultrapassar. Mas nada era maior que sua necessidade e nada era mais forte que sua fé. Eram 12 anos de luta sem retorno. Eram gastos e desgastes... essa mulher não era qualquer uma. Ela tinha condições financeiras para consultar vários médico e pagar, diz a Bíblia, até que tudo o que tinha já havia gasto em vão. Todos os recursos ela usou. OU seja, o último recurso, a última cartada, a última possibilidade era Jesus. Poderia ser sua última chance. Talvez, Ele nunca mais passasse por ali. Então, movida de grande fé essa mulher furou a fila, rompeu com a multidão e às escondidas tocou em Jesus e pegou o que precisava dele. Imediatamente, a Palavra diz que ela foi curada. Ela sentiu na hora seu corpo curado e a hemorragia estancada. Essa mulher era um destaque na sua fé. Um achado que Jesus fez questão de conhecer e tornar público o milagre... “Quem tocou nas minhas vestes?” E ele parou e ficou olhando ao redor para descobrir o que acontecera. Jesus sabia que só uma fé pura e autentica poderia sugar dele poder mesmo sem que ele soubesse. A fé nos permite receber de Jesus o que precisamos. Aqui fica comprovado que Deus não precisa ver a pessoa, não precisa saber da história ou da doença... a fé move o milagre. Não é a pessoa mas, a fé que ela tem... Como aquela mulher com tamanha fé passaria despercebida pelo Mestre? Ela tremendo e temendo confessou: Fui eu... prostrada. E para uma mulher que buscava a cura, ela ainda saiu salva. Pois Jesus a disse: “Filha a tua fé te salvou. Vai em paz, e sê curada deste mal.” Jesus é o maior e melhor encorajador de fé que pode existir. E Ele faz isso, porque sabe que é pela fé que nós humanos passamos a interagir com o sobrenatural. E se você estiver no meio da multidão, fique tranquilo... A fé te coloca em evidência e te destaca. E onde você estiver... Jesus te nota, te percebe, te encontra e te abençoa! E melhor que ser curado é ser abençoado. Jesus liberou uma palavra de bênção completa sobre ela. Sê salva, vai-te em paz e seja curada. Em outras palavras, seja feliz!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.