O constante amor de Deus...

041

O Senhor se agrada dos que o temem, e dos que esperam no seu constante amor. Salmo 147.11

salmo 143. 8 “Faze-me ouvir do teu constante amor pela manhã, pois em ti confio. Faze-me saber o caminho que devo seguir, pois a ti levanto a minha alma” – Sl. 143: 8

Ainda bem que a constância de Deus é no amor e não... na ira. Cada dia me alegro e agradeço por esse amor constante, fiel, leal. Uma coisa aprendi: O amor de Deus estará sempre à minha frente - me dando direção. Ele sempre estará ao meu lado, me amparando. E sempre estará por detrás de mim... me protegendo. E ainda sobre mim, como confirmação de sua presença. A mão forte do todo poderoso... o amor constante do Grande Eu Sou. Aprendo aqui, nesse salmo, que quando compreendemos o amor de Deus a própria alma se oferece ao Senhor. Paulo disse: 

“E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, Ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.” Efésios 3. 16

O amor de Deus , à maneira Cristo, tem uma largura do tamanho da eternidade. Ela tem inicio mas, não tem fim. Cabem todos no amor de Cristo, é abrangente... indistintamente. o amor de Cristo tem comprimento... ele perpassa todos os tempos avançando o Kairós. O amor de Cristo tem altura... ele é do tamanho de sua necessidade. Tem como medida a cruz... estendido até o trono de Deus. E claro, o amor de Cristo é profundo... tem profundidade! Não é qualquer amor, baseado num momento, num desejo, numa carência ou qualquer outra coisa. Ele tem conteúdo, essência... dor, escárnios, humilhação, morte de cruz. Não é um amor de qualquer jeito... é um amor perfeito! Um amor constante, para sempre!

Que você tome posse desse amor...

pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...