KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O constante amor de Deus...

041

O Senhor se agrada dos que o temem, e dos que esperam no seu constante amor. Salmo 147.11

salmo 143. 8 “Faze-me ouvir do teu constante amor pela manhã, pois em ti confio. Faze-me saber o caminho que devo seguir, pois a ti levanto a minha alma” – Sl. 143: 8

Ainda bem que a constância de Deus é no amor e não... na ira. Cada dia me alegro e agradeço por esse amor constante, fiel, leal. Uma coisa aprendi: O amor de Deus estará sempre à minha frente - me dando direção. Ele sempre estará ao meu lado, me amparando. E sempre estará por detrás de mim... me protegendo. E ainda sobre mim, como confirmação de sua presença. A mão forte do todo poderoso... o amor constante do Grande Eu Sou. Aprendo aqui, nesse salmo, que quando compreendemos o amor de Deus a própria alma se oferece ao Senhor. Paulo disse: 

“E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, Ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.” Efésios 3. 16

O amor de Deus , à maneira Cristo, tem uma largura do tamanho da eternidade. Ela tem inicio mas, não tem fim. Cabem todos no amor de Cristo, é abrangente... indistintamente. o amor de Cristo tem comprimento... ele perpassa todos os tempos avançando o Kairós. O amor de Cristo tem altura... ele é do tamanho de sua necessidade. Tem como medida a cruz... estendido até o trono de Deus. E claro, o amor de Cristo é profundo... tem profundidade! Não é qualquer amor, baseado num momento, num desejo, numa carência ou qualquer outra coisa. Ele tem conteúdo, essência... dor, escárnios, humilhação, morte de cruz. Não é um amor de qualquer jeito... é um amor perfeito! Um amor constante, para sempre!

Que você tome posse desse amor...

pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.