Fazendo par com Deus...

Tigres

João 15:15
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai, Eu compartilhei convosco.

Os discípulos ouviram essa declaração. Declaração amável de Jesus...  Vejo Deus Pai, sempre dizendo o mesmo para seus servos:

Amós 3 7  “Com certezaAdonai, o SENHOR Soberano, não realizará nada sobre a terra sem primeiro revelar os seu desígnio aos seus servos escolhidos, os profetas.” Gênesis 18.17  Então o SENHOR falou consigo mesmo: “Ocultarei de Abraão o que planejo realizar?

Quem faz par com Deus recebe as revelações de Deus. Quem faz par com Deus conhece o coração de Deus, pois a este Deus se mostra. Porque Deus só revela as suas intenções a quem Ele considera.  Anote isso em seu coração:

Deus só revela as suas intenções a quem Ele considera.

Se Deus lhe dá visão... Ele o considera. Se Deus lhe fala por meio de sonhos... Ele o considera. Se Deus o fala audivelmente... Ele o considera. Se Deus lhe revela mais de sua glória em seu quarto, no silêncio de seu espírito... Ele o considera! Deus não faz isso com qualquer um, não mesmo. Eu sei disso em meu coração. E também sei o quanto é penoso obedecer... mas tenebroso é sacrificar. Porém, Saul ouviu essas palavras: “ Melhor é obedecer do que sacrificar.” Quem obedece a Deus é amado, recebe o melhor sempre e ainda mantém amizade com Deus.  Eu decidi que mesmo que as coisas estejam soprando ao contrário, vou obedecer. Ainda que todos me tenham como louca. Devo ser mesmo... os amigos de Deus são verdadeiros loucos. Porque creem no que não veem, esperam o que não faz sentido e decidem pelo que não querem... para ver o que Deus é, receber o que Deus promete e realizar o que Deus quer!! Não é pelo homem, mas por Deus. Obedecemos porque amamos, porque temos vínculos fortes com Deus e não permitimos o “finalizar” dessa amizade.  E quem faz opção por sacrifício... é alguém que não sabe o valor do caminho difícil. Sacrificar é o caminho mais fácil, bajulador... mas quem não aprende isso, não adquire experiências, não cria vínculos fortes e não forma “par” com Deus. Sacrificar é tentar bajular... obedecer é amar. Se Deus o considera tanto para lhe revelar seus propósitos, o mínimo que você deve fazer é pagar o preço de obedecer em amor. 15

Daniel 9.23

No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.

Eu não abro mão de fazer “par” com Deus nesse mundo... custe o que custar. Eu sou dele e Ele é meu!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...